Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 15h24min - Atualizada em 12/03/2023 às 11h31min

Madeleine McCann: Entenda o caso da criança desaparecida há mais de 15 anos e da jovem polonesa que afirma ser ela

Família de Julia Wandelt, que acredita ser Madeleine, se recusa a fazer teste de DNA

Francinaldo Junior - Editado por Bianca Lourenço
REPRODUÇÃO/TWITTER/@crimesreais
Recentemente, a imprensa mundial foi pega de surpresa pela notícia do suposto reaparecimento de Madeleine McCann, menina britânica que desapareceu em 2007, com apenas três anos, em Portugal. A história voltou aos holofotes da mídia após uma jovem polonesa, identificada como Julia Wandelt, afirmar em uma rede social que a mesma era a criança desaparecida. Os pais de Julia dizem que as declarações da filha são falsas.
 
Desaparecimento de Madeleine McCann

Madeleine desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, durante as férias que passava na Praia da Luz, juntamente com seus pais e seus irmãos. Segundo relatos, Kate e Gerry – pais da garota – jantavam no restaurante do hotel quando a menina foi levada do apartamento no qual estava dormindo.

Conhecido como um dos mais intrigantes e misteriosos casos mundiais, o desaparecimento de Mad segue sem respostas definitivas. Ao longo dos anos, diversas hipóteses foram consideradas, mas o principal suspeito é Christian Brueckner, que está preso atualmente por estupro em 2005 de uma mulher de 72 anos.

Em 2022, foram encontradas evidências em uma van do acusado que fortaleciam a versão de que Brueckner era o verdadeiro culpado pelo crime. “Acho que encontramos alguns fatos novos, algumas novas evidências, não evidências forenses, mas evidências”, afirmou o promotor alemão envolvido no caso, Hans Christian Wolters, em entrevista a um programa da televisão portuguesa.
 
Jovem polonesa afirma ser Madeleine

Identificada como Julia Wandelt, 21, a jovem que vive na Polônia publicou uma série de vídeos e montagens em seu perfil no Instagram para tentar comprovar as semelhanças de seus traços físicos com os da menina britânica. Em algumas de suas aparições de maneira virtual ao público, Julia relatou que não se lembrava de grande parte da sua infância e que nunca foi tratada como parte da família. Ela também afirmou que foi abusada por um pedófilo alemão semelhante ao suspeito do desaparecimento de Madeleine.

Além disso, nunca foram encontrados registros hospitalares dos cinco primeiros anos de vida da jovem na cidade de Wroclaw, onde ela supostamente teria crescido. De acordo com a médium e investigadora do caso, Dra. Fia Johansson, tudo no prontuário da menina começou a ser relatado após os cinco anos de idade, faltando o restante entre as idades de zero meses a cinco anos.

Em nota, os pais de Julia negaram as declarações feitas por ela e alegaram que a filha sofre de problemas mentais e sempre desejou ser famosa. Após declarar ser Madeleine, a polonesa alcançou a marca de 1 milhão de seguidores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »