Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 16h48min - Atualizada em 11/03/2023 às 16h18min

Bandai Namco anuncia novo jogo da franquia Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

Após mais de uma década, a franquia de jogos Budokai Tenkaichi, inspirado na animação japonesa, Dragon Ball Z, ganhará uma sequência

Vítor Figueiredo - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Bandai Namco / Reprodução: IGN Brasil


O anúncio da sequência da franquia, que é tão aclamada pelos fãs, aconteceu durante as finais do circuito Mundial de outro game baseado na animação japonesa, Dragon Ball FighterZ, em Las Vegas. Ainda em um estágio introdutório de desenvolvimento, a Publisher não informou uma data de lançamento, nome ou em quais plataformas o jogo estará disponível. 

É imperativo pontuar que, a até então trilogia de ação em 3D, fez um enorme sucesso nos anos 2000, com uma enorme quantidade de personagens jogáveis e a possibilidade de voar livremente pelos lugares memoráveis do anime, faz com que o game tenha uma legião de fãs fiéis até hoje, mesmo que faça 16 anos do último lançamento da franquia, Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

A divulgação do novo jogo foi feita por meio de um teaser lançado no Twitter. Com quase um minuto de duração, o vídeo traz um tom de nostalgia e indica quais caminhos o game deverá tomar. Ele começa com várias lutas épicas e inesquecíveis dos jogos clássicos de PS2, tudo isso em uma TV de tubo antiga. Após isso, há um close em Goku tentando se transformar. Nesse momento, acontece uma transição onde vemos o jogo com gráficos da nova geração e ele em sua forma Super Saiyajin Blue, mostrando que o jogo terá acontecimentos de Drago Ball: Super. 
 

O estúdio Spike Chunsoft, antigo Spike, foi o incumbido da trilogia Budokai Tenkaichi. Ainda na ativa, os jogos mais recentes onde esteve por trás —, divergem a opinião dos fãs e da crítica especializada, sendo eles: One Piece Burning Blood Jump Force. Entretanto, devido à falta de mais informações, não se sabe se a Publisher optará pelo estúdio. Há também, a alternativa da Bandai Namco escolher o estúdio responsável pela serie Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Dragon Ball Z: Kakarot o CyberConnect2 , devido ao estilo da animação do teaser. Porém, tudo não passa de especulação.
 

O anime e mangá de mesmo nome, idealizado por Akira Toriyama, segue a vida de Goku, um guerreiro da raça sayajin, e seus amigos e familiares tentando defender a terra e o universo de ameaças. Tudo isso com muita ação, comedia e drama, que faz desde crianças a adultos se emocionarem e torcerem pelos personagens. 
 

 

REFERÊNCIAS:

Magalhães, Bruno. Sucesso do PS2, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi tem novo jogo anunciado. TechTudo, [S.l.], 1 Mar. 2023. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/03/sucesso-do-ps2-dragon-ball-z-budokai-tenkaichi-tem-novojogo-anunciado-edjogos.ghtml >. Acesso em: 2 Mar. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »