Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 16h56min - Atualizada em 11/03/2023 às 15h18min

Os futuros jogos do mundo de League of Legends

o avanço do universo expandido de LOL

Patrick Bernardo - Editado por Ana Terra
Fonte: Riot Forge / Reprodução: Venture Beat

Se você tem por volta de 12 anos de idade para cima e acessa a internet frequentemente, provavelmente já ouviu falar de League of Legends. Criado em 2009, o famoso MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) lolzinho, ao longo de seus quase 14 anos de existência, veio conquistando milhões de jogadores com sua jogabilidade prática, seus personagens diversos e suas histórias cativantes. O sucesso do jogo é tamanho que é estimado que no ano de 2022 ele possuía mais de 180 milhões de jogadores mensais. 


No ano de 2019, na época de comemoração dos 10 anos do jogo, a Riot Games, empresa criadora do League of Legends, fez diversos anúncios de novos jogos e produtos que ela lançaria nos anos seguintes com o objetivo de expandir ainda mais o mundo de LOL. Dentre esses anúncios tivemos a criação da Riot Forge, uma empresa focada em publicar, junto de estúdios indies, jogos situados no mundo de League of Legends. Como dito no próprio site da empresa, “A Riot Forge é uma distribuidora ramificada da Riot Games que complementa o programa de pesquisa e desenvolvimento da Riot. Nosso foco é trabalhar com estúdios consolidados de fora da Riot Games para criar jogos “zeráveis” feitos sob medida e ambientados no universo de League of Legends”.
Dentre os jogos anunciados, dois já foram lançados, sendo eles Ruined King e Hextec Mayhem. Além deles, o calendário da Riot conta com 3 lançamentos de jogos para o ano de 2023. São eles:

The Mageseeker

Tendo sido anunciado recentemente no dia 15 de fevereiro, The Mageseeker é um RPG de ação 2D desenvolvido pela Digital Sun, estúdio criador do RPG Moonlighter. Nessa história vamos acompanhar a jornada de Sylas, um usuário de magia da região de Demácia, que acabou ficando preso por anos após um incidente que envolveu a morte de vários caçadores de magos. The Mageseeker vai mostrar a saga de Sylas fugindo da prisão e, principalmente, o início da rebelião que ele começa contra o governo autoritário e anti-mago de Demácia. 

 

O jogo vai ser lançado no dia 18 de abril para Steam, Epic Games, GOG.com, Xbox Series e One, Nintendo Switch, PS4 e PS5.


CONVERGENCE

Caindo nas graças do público e ficando bastante popular com Arcane, série animada distribuída pela Netflix, o personagem Ekko vai protagonizar CONVERGENCE. Neste jogo de ação 2D plataforma, iremos acompanhar as aventuras de Ekko pela intrigante cidade de Zaun. Desenvolvido pela Double Stallion, estúdio criador de Speed Brawl, o jogo ainda não conta com um dia de lançamento confirmado, porém, já foi dito que vai sair para Steam, Epic Games, GOG.com, Xbox Series e One, Nintendo Switch, PS4 e PS5.


Song of Nunu

Estrelado pelos carismáticos e fofos Nunu e Willump, um jovem garoto e um Yeti mágico, vamos acompanhar nesse jogo de ação e aventura 3D a jornada de Nunu em busca de sua mãe. Ao lado de Willump, o pequeno garoto irá desvendar mistérios, enfrentar o árduo clima gelado e descobrir vários mitos e lendas. Song of Nunu promete ser uma história emocionante pelas gélidas terras de Freljord.

 

Desenvolvido pela Tequila Works, criadora do jogo RiME, Song of Nunu também não conta com um dia de lançamento, mas assim como os outros jogos já citados ele está confirmado de estar em todas as plataformas disponíveis.


Outros jogos

 

Além desses 3 jogos já confirmados para 2023, a Riot Games também já comentou e mostrou algumas imagens e informações sobre outros futuros projetos. Dentre eles temos o “Project L”, que será um jogo de luta, um outro jogo de ação intitulado temporariamente de “Project F” e, por fim, um MMO que vai se situar em Runeterra, o mundo do nosso querido lolzinho.

 

O universo de Runeterra vem em um crescimento gradativo já há muito tempo e não demonstra sinais de parar. Embora ainda a passos lentos, a Riot Games vem fazendo um interessante trabalho de expansão de suas história, outro ponto é que com o LOL contando com 163 campeões jogáveis, existe uma vasta possibilidade de jogos spin-offs a serem criados com diferentes histórias, visuais e jogabilidades.
 

Referências

 

Kamberovic, Rijad. League of Legends Player Count: Here are the stats. Riftfeed, 2023. Disponível em: <https://riftfeed.gg/more/player-count#:~:text=In%202022%20League%20of%20Legends,%2

C%20esports%20tournaments%2C%20and%20more>. Acesso em: dia 8 de março de 2023. 

 

Spezzy. How many people play League of Legends? - League of Legends players count in 2023(September). Leaguefeed, 2023. Disponível em: <https://leaguefeed.net/did-you-know-total-league-of-legends-player-count-updated/>. Acesso em: dia 8 de março de 2023. 

 

Benson, Alexandra. Jogos da Riot Forge em 2023 - O que vem por aí. Riot Forge, 2023. Disponível em: < https://www.riotforgegames.com/pt-br/news/jogos-da-riot-forge-em-2023-o-que-vem-por-ai/>. Acesso em: dia 9 de março de 2023.

 

Riot Forge announches The Mageseeker: A League of Legends Story. Games Press, 2023. Disponível em: <https://www.gamespress.com/RIOT-FORGE-ANNOUNCES-THE-MAGESEEKER-A-LEAGU

E-OF-LEGENDS-STORY#:~:text=Riot%20Forge%20was%20established%20in,Riot%27s%

20research%20and%20development%20program.> Acesso em: dia 9 de março de 2023.


Lima, Felipe. The Mageseeker: Uma história de League of Legends será lançado em abril; Novo trailer. Universo Nintendo, 2023. Disponível em: <https://universonintendo.com/the-mageseeker-uma-historia-de-league-of-legends-sera-lancado-em-abril-novo-trailer/> Acesso em: dia 9 de março de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »