Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 21h46min - Atualizada em 11/03/2023 às 21h23min

Atualizações sobre as séries do universo de Game of Thrones

confira os principais spin-offs da franquia de sucesso do canal HBO

Arine Figueiredo - Editado por Letícia Nunes
reprodução: pinterest


Após o sucesso de House of the Dragon no fim de 2022 primeira série derivada de Game of Thrones , os produtores da HBO reafirmaram que novos spin-offs serão apresentados ao público nos próximos anos. 

 

Entre esses anúncios, George R. R. Martin, autor dos livros que inspiram as séries, disse em seu blog, que as mudanças no streaming da HBO Max devem influenciar nas produções, e podem acabar atrasando ou quase cancelando-os. 

 

“Alguns deles estão andando mais rápido que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Alguns [projetos] foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos”, escreveu Martin.

Nos projetos em desenvolvimento existem vários estágios de produção, desde apenas ideias algo quase certo e prestes a acontecer —, e o caso de House of the Dragon, que já tem sua segunda temporada confirmada. 

 

Segue abaixo os principais títulos live-action e as atualizações sobre seus desenvolvimentos: 



 

House of the Dragon

Fonte e Reprodução: HBO

Fonte e Reprodução: HBO

 

A série foi um sucesso de audiência, tendo a maior audiência de uma season finale desde 2019 época de sua antecessora. Apesar de sofrer críticas, prendeu o público e está com sua próxima temporada confirmada. 

 

De acordo com George R.R. Martin, seriam necessárias 4 temporadas com 10 episódios para contar toda a dança dos dragões, período retratado na obra. 



 

Snow

Fonte e Reprodução: HBO

Fonte e Reprodução: HBO


Apesar de não ter sido anunciada pela HBO, a série sobre Jon Snow, após o final de Game of Thrones, é uma certeza para o ator Kit Harington e para os outros envolvidos. Em uma convenção no final do ano passado, ele apareceu de surpresa e comentou com os fãs sobre. 

 

"Ele vive sua vida pensando em todo esse trauma, e isso é interessante”, afirma Harington.

Apesar disso, o spin-off ainda precisa receber “sinal verde” para seu lançamento. O futuro do show pode ser afetado pela fusão com o Discovery.



 

The Sea Snake

Fonte e Reprodução: HBO

Fonte e Reprodução: HBO


The Sea Snake deve seguir as aventuras de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) enquanto explora o mundo de Game of Thrones no mar. Essa é, supostamente, a derivada mais promissora de GOT, após o HOTD

 

Bruno Heller foi designado para escrever o roteiro do primeiro episódio da série. Steve Toussaint está interpretando Corlys Velaryon em House of the Dragon. Mas, não sabemos se ele irá reprisar o papel.



 

Ten Thousand Ships

Reprodução: wiki gelo e fogo | Arte: Ramon Papsuev

Reprodução: wiki gelo e fogo | Arte: Ramon Papsuev


Baseado na história da lendária rainha guerreira Nymeria, 10.000 Ships ou 10 Mil Navios, se passam mil anos antes dos eventos de Game of Thrones

 

Nymeria é uma das figuras mais icônicas da história de Westeros. De acordo com Martin, o título do prelúdio no momento é: Ten Thousand Ships (Dez Mil Navios). O nome é uma referência à manobra militar em que Nymeria mandou que toda a sua frota fosse queimada após seu exército viajar de Essos para Dorne. O objetivo? Fazer com que retornar não fosse uma opção.



 

Tales of Dunk & Egg

Fonte e Reprodução: Radio Jornal

Fonte e Reprodução: Radio Jornal


Esse é um dos mais aguardados pelos fãs. Principalmente, aqueles que leram os livros em formato de contos das aventuras de Sor Duncan, o Alto (também conhecido como Dunk) e o jovem Aegon V Targaryen (também conhecido como Egg). 

 

“Ao contrário do que você pode ter lido online, a série não será chamada de Dunk & Egg, que pode ser confundida com uma comédia por espectadores não familiarizados com as histórias”, explicou Martin

Até agora, a HBO trabalha com o título O Cavaleiro dos Sete Reinos, com O Cavaleiro Andante também em consideração.



 

REFERÊNCIAS: 

KITSUNE, Leo. O futuro de Game of Thrones. Geek Here, 2022. Disponível em: < https://www.geekhere.com.br/serie/o-futuro-de-game-of-thrones-todos-os-projetos-em-desenvolvimento-na-hbo/ > acesso em: 07 de mar. de 2023.

 

Martin, George. Not a blog. Georgerr Martin, 2023. disponivel em: < https://georgerrmartin.com/notablog/ > acesso em: 13 de mar. de 2023


MOURA, Rayane. Todos os spin-offs de “Game of Thrones”. Giz Modo, 2023. Disponível em: < https://gizmodo.uol.com.br/veja-todos-os-spin-offs-de-game-of-thrones-que-estao-em-andamento-ou-nao/ > acesso em: 07 de mar. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »