Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 22h57min - Atualizada em 11/03/2023 às 22h55min

Mês da Mulher: Relembre a trajetória das mulheres fortes de The 100

A série que foi marcada pela presença de mulheres guerreiras que lutaram pela sua sobrevivência

Jéssica Mayara - Editado por Marcela Câmara
Neste mês da Mulher, não poderia ficar de fora a série adolescente de ficção cientifica que ganhou destaque nos últimos anos pelo seu protagonismo feminino e pelas batalhas incríveis e bem roteirizadas em um mundo pós-apocalíptico que lutava pela sua reconstrução e sobrevivência em meio a conflitos civis. Produzida antes mesmo de seus livros serem publicados, a trama de The 100 acontece 97 anos depois de uma guerra nuclear ter dizimado o planeta Terra e toda sua civilização. Os poucos sobreviventes passaram a viver em estações espaciais denominadas como “A Arca”, cada uma de acordo com o seu país.


Com o passar do tempo, a população da Arca cresceu e os recursos estavam quase se esgotando. Foi nesse momento que os líderes da Arca perceberam que precisavam de uma solução, eles chegaram a um acordo e decidiram enviar 100 adolescentes – considerados criminosos – para a Terra com o objetivo de descobrir se depois de tanto tempo ela estava habitável. Chegando na Terra, eles descobrem que é possível voltar a morar no planeta, mas quando tudo parece ter se resolvido é aí que os desafios começam, porque os 100 percebem que não estão sozinhos, e assim como lutaram para sobreviver no espaço vão ter que fazer o mesmo na Terra.

O elenco composto por Eliza Taylor, Marie Avgeropoulos, Lindsey Morgan e muitas outras atrizes incríveis, The 100 vai nos trazer guerreiras, líderes, e mestres em tecnologia que enfrentam desafios na Terra para a reconstrução da sociedade e o fim de novas guerras.

E neste mês da Mulher, não poderiam ficar de fora as personagens que simplesmente revolucionaram a série e deixaram sua marca e representatividade no decorrer das 7 temporadas:

Clarke Griffin

Personagem principal da série, Clarke Griffin (Eliza Taylor) era uma aprendiz de medicina que acabou virando uma prisioneira na Arca e foi escolhida para ser enviada para Terra junto com os 100. Liderou o grupo para que a ordem fosse mantida, tentou negociar a paz entre o povo do Céu e os Terrestres – moradores da Terra que sobreviveram ao ataque nuclear – e escapou diversas vezes da morte e ficou conhecida como Wanheda (Comandante da Morte). Uma verdadeira sobrevivente, embaixadora, comandante e a partir da 5ª temporada mãe.
 
Octávia Blake

Interpretada pela atriz Marie Avgeropoulos, Octávia nasceu na Arca e ficou escondida em seu quarto por durante 16 anos – pois era permitido apenas um filho por casal e sua mãe já tinha Bellamy Blake como primogênito – ao descobrirem da sua existência Octávia foi presa e sua mãe morta. Escolhida para ser enviada junto com os 100, foi a primeira a pisar no solo terrestre e teve um desenvolvimento impecável. Aprendeu a ser livre, líder e guerreira em combate. Sofreu muitas perdas, tomou muitas decisões difíceis – muitas delas erradas – para que os habitantes do espaço pudessem sobreviver na Terra, ganhou o apelido de Blodreina (Rainha Vermelha) e criou seu próprio clã, os Wonkru.
 
Raven Reyes

Diferente das outras personagens, Raven Reyes (Lindsay Morgan) não era uma guerreira, ela era a principal mecânica e especialista em explosivos. Ela não fazia parte dos 100, foi por conta própria para a Terra em uma nave que ela mesma arrumou. Saiu a princípio da Arca para ir atrás do namorado que foi enviado com os 100, mas quando chegou descobriu que ele já estava com outra. A partir daí, Raven começou a ajudar o povo do Céu com tudo o que estava ao seu alcance. Construiu armas, uma nave e em diversos momentos arrumou soluções para problemas que eles enfrentavam no dia a dia. Foi baleada e sofreu uma grave lesão na perna, mas nada a impediu de continuar sua jornada. Raven também pode ser destacada como uma verdadeira sobrevivente.

Lexa

Comandante dos 12 clãs, Lexa (Alycia-Debnam-Carey) era uma guerreira da Terra e se destacou por ajudar Clarke Griffin quando os 100 ficaram presos em Monte Weather. As duas iniciaram um romance que durou pouco tempo, pois Lexa foi morta acidentalmente por Titus. Sua presença na série foi de extrema importância para o desenvolvimento das temporadas seguintes mesmo ela não estando mais presente.

Indra

Indra (Adina Porter) era chefe de Tondc, moradora da Terra e se juntou ao povo do Céu e seu clã na busca pela sobrevivência em meio aos conflitos civis. Liderou, treinou Octávia e jamais baixou a cabeça para os homens que se achavam superiores a ela.

São mulheres fictícias que inspiram e nos mostram que assim como elas podemos ser o que quisermos porque somos capazes. Somos mulheres que valem por 100!


REFERÊNCIAS
Octávia Blake – Wiki The 100 Brasil 11 de Jun 2020. Disponível em: < https://the-100-brasil.fandom.com/pt-br/wiki/Oct%C3%A1via_Blake?action=history > Acesso em: 11 de março de 2023.

Raven Reyes – Os 100 Wikis 15 de mar 2020. Disponível em: < https://the100.fandom.com/wiki/Raven_Reyes > Acesso em: 11 de março de 2023.

 Clarke Griffin – Wiki The 100 Brasil 11 de jun 2019. Disponível em: < https://the-100-brasil.fandom.com/pt-br/wiki/Clarke_Griffin > Acesso em: 11 de março de 2023.

Lexa – Wiki The 100 Brasil 27 de jun 2020. Disponível em: < https://the-100-brasil.fandom.com/pt-br/wiki/Lexa > Acesso em: 11 de março de 2023.

Indra – Wiki The 100 Brasil 28 de out 2020. Disponível em < https://the-100-brasil.fandom.com/pt-br/wiki/Indra > Acesso em: 11 de março de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »