Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2023 às 10h37min - Atualizada em 12/03/2023 às 10h35min

Em jogo único, Corinthians e Ituano se enfrentam pelas quartas de final do Paulistão

No caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis

Debora Gomes - labdicasjornalismo.com
Corinthians em última partida pela fase de grupos do Paulistão (Foto/Reprodução: Rodrigo Coca/Twitter)
Neste domingo (12), o Corinthians recebe o Ituano para o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com transmissão no Paulistão Play, Premiere e Record TV.
Com jogo único, a partida pode ser definida nos pênaltis, caso permaneça em empate no tempo normal. Os pontos dessa fase continuam sendo computados na classificação geral, definindo os confrontos das semifinais, primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto segundo enfrenta o terceiro colocado.
O timão se classificou com facilidade na fase de grupos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, conquistou 22 pontos, ficando na liderança do grupo C.
Por outro lado, o Ituano fez apenas 12 pontos, com três vitórias, três empates e seis derrotas, o time sentiu o risco do rebaixamento e só garantiu vaga para o mata-mata na última rodada, quando venceu por 3 a 0 o Santos.
 
CORINTHIANS
Buscando a classificação para a semifinal, o Corinthians que é o maior campeão do Paulista, com 30 títulos, chega para o duelo contra o Ituano com um desfalque importante, o meia Renato Augusto.
Na última partida pela fase de grupos, contra o Santo André, o jogador sofreu uma pancada no joelho e teve que ser substituído. Após exames, foi diagnosticado com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, ficando fora do mata-mata.
O timão ainda tem outros dois desfalques, o lateral direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes, que estão em transição de treinos no campo após lesão. Em compensação, o time tem o retorno do goleiro Cássio, do volante Roni e do meia Adson, que não atuaram no último jogo porque estavam pendurados.
A equipe que é líder no ranking de média de público, ainda terá o apoio em peso da fiel torcida que esgotou os ingressos para a partida contra o time de Itu.
 
Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Roni, Giuliano, Paulinho, Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
 
ITUANO
Após os altos e baixos da primeira fase, o Galo de Itu deixou o fantasma do rebaixamento para trás e garantiu a classificação nas quartas de final. Com apenas dois títulos (2002 e 2014), o Ituano chega a fase mata-mata com mais confiança, depois de vencer o Santos.
Para a partida contra o Corinthians, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo, tem a volta de Lucas Siqueira, o volante fica à disposição do treinador depois de se recuperar de uma fratura no dedo. O time ainda sofre com três desfalques no elenco, o lateral-direito Pacheco, o atacante Geuvânio e o meia-atacante Neto Berola, que estão no departamento médico.
 
Provável escalação: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Claudinho, Bernardo, Iury, André Luiz, Marcelo Freitas, Eduardo Person, Gabriel Barros, Paulo Victor e Rafael Silva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ao longo dos anos, as equipes já se enfrentaram em 33 partidas, com 23 vitórias do Corinthians, sete empates e três vitórias do Ituano. Além do retrospecto positivo para equipe corinthiana, ainda existe o temido tabu: o Ituano nunca venceu o Corinthians em jogos na Neo Química Arena.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »