Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2023 às 23h08min - Atualizada em 12/03/2023 às 22h57min

A nova temporada de Cidade Invisível está cada vez mais próxima, saiba o que está por vir

A serie nacional de fantasia e suspense está de volta dia 22 de março e trailer revela o que devemos esperar para os novos episódios

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: Mix de Series / Reprodução: Google
A trama brasileira que trabalha com elementos folclóricos da cultura, ocupou o top 10 não só no Brasil, mas em países como a França, Portugal, EUA e México durante sua primeira temporada em 2021.

O seriado acompanha Eric (Marco Pigosi) um detetive ambiental que depois de perder sua esposa em circunstâncias misteriosas acaba sendo exposto a morte misteriosa de um boto-cor-de-rosa na praia do Rio de Janeiro, diante desses fatos Eric é levado a uma realidade “invisível” para a maioria das pessoas, se deparando com criaturas como a Cuca (Alessandra Negrini), Tutu Marambá (Jimmy London), Iara (Jessica Córes), Curupira (Fábio Lago) e Saci (Wesley Guimarães).

Nova temporada


Baseando-se no trailer podemos deduzir que a ligação de Eric com as entidades da floresta será ainda mais marcante e forte, além de um protagonismo mais evidente de sua filha Luna (Manuela Dieguez), que busca respostas sobre seu pai e fortalece sua relação com as criaturas da trama. Outro aspecto evidente no trailer é a busca pelo equilíbrio ambiental, isso fica claro diante da tentativa dos personagens de proteger um santuário natural resguardado por indígenas em Belém (PA) de garimpeiros ilegais, que podem vir a ser os antagonistas dessa temporada. A presença de novas criaturas do Folclore Brasileiro também fica registrada na prévia, seres como a Mula sem Cabeça e talvez a Caipora podem aparecer nessa nova fase.

Pelo trailer também podemos perceber que a trama busca corrigir a baixa representatividade Indígena tão cobrada na primeira temporada, já que a maioria dessas lendas tem origem nos povos originários do Brasil.

Cidade Invisível é a primeira série em Live-Action criada por Carlos Saldanha, famoso pela participação nas animações, Era do Gelo e Rio.

No IMDb a série chegou a atingir nota de 7,2, além disso o portal americano de filmes de terror Heaven on Horror deu 4 de 5 estrelas para o desenvolvimento da trama.

Com poucos dias para estreia na plataforma digital Netflix, nos resta esperar quais os rumos essa produção tão significativa para o cenário nacional irá tomar.

REFERÊNCIAS:
FIRMINO.Jonathann. Cidade Invisível ganha data de estreia da 2ª temporada; o que esperar. 2023. www.techtudo.com.br.  Disponível em <https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/02/cidade-invisivel-ganha-data-de-estreia-da-2a-temporada-o-que-esperar-streaming.ghtml>   . Acesso em: 12/03/2023
NOGUEIRA. Luiz. ‘Cidade Invisível’: ativistas indígenas criticam representatividade da série. 2021. olhardigital.com.br.  Disponível em < https://olhardigital.com.br/2021/02/19/cinema-e-streaming/cidade-invisivel-ativistas-indigenas-criticam-representatividade-serie/  >  . Acesso em: 12/03/2023

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »