Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2023 às 11h17min - Atualizada em 13/03/2023 às 11h13min

Buscando recuperação, o Flamengo recebe o Vasco na semifinal do carioca

Mengão segue na disputa por mais um título contra um Cruzmaltino empolgado pela vitória recente contra o rival e a boa campanha na primeira fase da Taça Guanabara

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
O Clássico dos milhões é chance de recuperação do Flamengo na temporada e do Vasco manter a boa fase (Imagem: Alexandre Neto / Photopress / Gazeta Press)

O Flamengo enfrenta o Vasco da Gama nesta segunda-feira (13) às 21h10 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo acontece no Maracanã e conta com a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. Vice-líder da primeira fase, Vasco joga com a vantagem de se classificar com um empate no placar agregado. Diferente da primeira fase, as partidas das semifinais e final do carioca não terão participação das torcidas organizadas dos quatro grandes clubes. A proibição vem do governo do estado após os casos de violências nos clássicos do rio. Além disso, o governo já declarou que nenhuma das partidas será limitada à presença de torcida única. 

 

FLAMENGO

 

O time chega pressionado por resultados após o mau rendimento nas competições de início de temporada.  Após o fracasso recente na Taça Guanabara, na qual a equipe desperdiçou duas oportunidades de alcançar o título, o Rubro-Negro busca uma fase de reabilitação no Campeonato Carioca.

 

Os resultados recentes em clássicos também não são bons: o Flamengo perdeu para Vasco e Fluminense nas duas últimas rodadas da Taça Guanabara. Foi diante do Fluminense que a equipe assumiu uma cara de “Flamengo do Vítor Pereira”, apresentando mudanças na formação tática e nos jogadores escalados.

 

Apesar da derrota, o time fez um bom primeiro tempo com direito a um golaço de Everton Cebolinha. No segundo tempo a equipe caiu de rendimento e viu o Fluminense comemorar o título da Guanabara. O treinador português é bastante contestado pela torcida e a partida é mais um teste para provar o merecimento do cargo.

 

O Flamengo não conta com: Gerson (suspenso), Filipe Luís, Erick Pulgar, Bruno Henrique e Victor Hugo (dúvida).

 

Provável escalação: Matheus Cunha; Pablo, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio; Matheuzinho, Thiago Maia, Vidal, Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

 

VASCO

 

O Cruz-Maltino não conta com Gabriel Dias e Riquelme. Por outro lado, Orellano e Robson podem retornar aos gramados. O Vasco vive uma fase de reconstrução após a aquisição do clube pelo fundo de investimentos 777 Partners. Os novos donos já investiram mais de R$ 100 milhões na contratação de 11 jogadores, além da chegada do treinador Maurício Barbieri

 

O investimento já apresenta resultados. O clube venceu clássicos contra Botafogo e Flamengo. Superou a equipe rubro-negra na penúltima rodada por 1 a 0 com um golaço de fora da área marcado por Puma Rodríguez. Na última rodada venceu o Bangu por 2 a 0. Os gols  da partida foram marcados por Gabriel Pec e Pedro Raul.

 

Na vitória diante do Bangu, o Vasco fez o que precisava para ultrapassar o Flamengo na tabela e garantiu a segunda colocação na Taça Guanabara, posição que estava ocupada por seu rival rubro-negro

 

Provável escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

 

RETROSPECTO DO CONFRONTO

 

O Clássico dos Milhões já aconteceu 417 vezes na história, com 159 vitórias para o Flamengo, 139 vitórias para o Vasco e 119 empates. O jogo mais recente terminou com vitória do Cruz-Maltino por 1 a 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »