Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/03/2023 às 18h32min - Atualizada em 14/03/2023 às 17h36min

De virada, Flamengo vence Vasco em clássico carioca

O time rubro-negro tem vantagem com empate para a proxima partida; Cruzmaltino depende de uma vitória simples

Yasmin Santos - labdicasjornalismo.com
Arrascaeta, destaque da partida, comemora gol feito contra Vasco no Maracanã. - Imagem: Jorge Rodrigues

O Flamengo encerrou a série de tropeços e ganhou do Vasco por 3 a 2 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto aconteceu na última segunda-feira, no Maracanã, e foi bastante foi movimentado. O time cruzmaltino joga com a vantagem do empate no agregado, porém a sorte virou de lado e a vantagem na semifinal também. Apesar do Gabriel Pec ter aberto o placar para o Gigante da colina, o Mengo conseguiu a virada com Pedro e Arrascaeta. Vasco conseguiu empate com Alex Teixeira, porém, Fabricio Bruno colocou o Rubro-negro de novo na frente. Agora, o Fla precisa do empate da chegar à sua quinta final de Estadual consecutiva.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O primeiro tempo começou elétrico com muita disputa de bola e intensidade. Gabriel Pec abriu o placar aos dez minutos de jogo após falha de Rodrigo Caio em cobrança de lateral. Flamengo, impaciente e correndo atrás do prejuízo, mostra sua eficiência com Arrascaeta. Após corte da zaga do Vasco, a bola ficou livre para o uruguaio marcar com um chutaço de primeira aos 25 minutos.

Os torcedores se animaram com o segundo gol cruzmaltino de Leo, com lance impedido. 
Mas foi o rubro-negro conseguiu voltar a frente no placar após erro do zagueiro Capasso, que, aos 42 minutos. Ele, sem querer, deu um passe para o Pedro, que virou um chute forte dentro da área para desempatar o jogo.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Maurício Barbieri trouxe um Vasco mais ofensivo com a entrada de Marlon Gomes. O Flamengo tentava se encontrar no jogo, com isso o time adversario aproveitou os sinais de cansaço. Aos 14, Pedro Raul, na esqueda, com espaço cruzou para Alex Teixeira, que cabeceou para empatar de novo. Mesmo assim, rubro-negro jogava com melhor dominio para sair do prejuizo. De tanto tentar chegou ao gol. Aos 24 minutos, Arrascaeta cobrou a falta na cabeça de Fabricio Bruno, que nem precisou subir para cabecear para marcar o terceiro gol do Flamengo. Nos minutos finais, houve um príncipio de confusão com expulsão de Matheus Gonçalves. Na saída, jogadores dos bancos entraram em conflito, e Marinho também recebeu cartão vermelho. 

 

Ele é mais um desfalque do Mengo. Matheuzinho, lateral-direiro, sofreu uma grave lesão na perna esquerda. Ele saiu do campo direto para o hospital, onde foi atendido recebendo o diagnóstico preocupante: fratura na tíbia e vai fazer um raio x para saber a gravidade . Nas redes sociais, o jogador desabafou. "Eu vou voltar mais forte ainda, focado…o trabalho começa agora!", disse em seu post no Instagram.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Flamengo e Vasco se encontram novamente neste domingo (19), no Maracanã, às 18h, para o jogo da volta. O Mengo precisa do empate para chegar à final, e o Cruz-maltino, por ter melhor campanha, depende de uma vitória simples, já que joga pelo empate no agregado.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »