Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2023 às 09h28min - Atualizada em 15/03/2023 às 09h19min

Manual de assassinato para boas garotas é viciante do início ao fim

Tamyres Sbrile - Editado por Ana Terra
Dados técnicos:
Páginas: 448 | Autora: Holly Jackson | Editora: Intrínseca | Gênero: Thriller Policial, Suspense, Mistério | Tradução: Diego Magalhães e Karoline Melo | Classificação indicativa: +14
 
A história de 
Manual de Assassinato Para Boas Garotas se passa em uma pequena e pacata cidade fictícia chamada Little Kilton. Lá, Andie Bell, uma garota popular e invejada por todos foi assassinada e o namorado dela, Sal Singh, comete suicídio após assumir a culpa. O crime ocorreu em 2012, mas uma pessoa acredita na inocência de Sal.

É então que a protagonista, Pippa Fitz-Amobi, aparece. A estudante do ensino médio está prestes a se formar e precisa fazer um trabalho de conclusão de curso e, por isso, decide falar sobre o assassinato de Andie, já que acredita na inocência de Sal. É então que ela procura Ravi Singh, irmão de Sal, e eles juntos vão se aventurar a pesquisar o caso, já que ambos acreditam na inocência do namorado de Andie. A polícia já arquivou o caso.
A mídia teve forte influência na maneira como a figura de Sal ficou conhecida após o caso. Um monstro, sem coração, assassino e covarde. A família Singh é atormentada e julgada por toda a cidade, tiveram até mesmo o muro da casa pichado e Ravi não aguenta mais ver os pais sofrerem e serem hostilizados dessa maneira.

Durante as investigações, Pippa cria um diário com as descobertas e o andamento do caso, com as respostas das entrevistas que conseguiu fazer. Após desvendar verdades que estavam escondidas e, perceber que Andie Bell não era assim tão querida e amada por todos, Fitz-Amobi acaba colocando a família e a si mesma em perigo.

Manual de assassinato para boas garotas é um livro viciante, que não dá vontade de parar de ler até você descobrir o criminoso. Meu gênero favorito é romance, mas romance clichê, de casais bobos e apaixonados. Nunca tinha lido um thriller e esse com toda certeza me conquistou. Não esperava nada e ele entregou tudo.

A narrativa ágil, com uma trama bem centrada e amarrada entre os personagens, costurando os suspeitos e fazendo você se questionar e querer saber: quem matou Andie Bell?

A leitura é fluída e de fácil entendimento, construída de uma forma que você não quer parar de ler. Com um começo morno, a história vai ganhando vida e desvendando pequenos detalhes que fazem tudo se interligar. O plot twist do fim é de arrepiar.

O livro faz parte de uma trilogia e a segunda obra escrito por Holly Jackson se chama "Boa garota, secredo mortal" e o terceiro "Boa garota nunca mais". 

REFERÊNCIAS
LARRISA. Imersão literária, agosto 2022. Disponivel em 
Acesso em 15 de março de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »