Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2023 às 18h55min - Atualizada em 18/03/2023 às 18h55min

Sagas geeks que marcaram gerações

Jenifer Vital - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Darkside / Reprodução: Dark Blog


Os filmes nos acompanham em praticamente todas as fases da nossa vida. Desde a infância até nossa fase adulta, consumimos diversas produções cinematográficas que constroem boa parte dos nossos gostos pessoais e influenciam diretamente em nossa vida; procuramos amizades que possuam os mesmos interesses que os nossos e é possível que algum filme já tenha te ajudado a formar laços com outra pessoa. 

 

Muitas sagas de filmes tornaram-se tão populares que é comum encontrar diversas referências a essas produções em filmes/séries atuais, além de contarem com personagens icônicos que sempre se tornam fantasias indispensáveis em festas. Além disso, esses filmes são marcantes para a história do cinema e do entretenimento e possuem um grande peso na história do cinema mundial, já que muitos deles foram sucesso de bilheteria.

 

Existem diversas sagas de filmes que fazem parte da cultura nerd e conseguiram marcar gerações; avós, pais e filhos que compartilham  o mesmo amor por esses filmes. As franquias são tão conhecidas no universo geek, que é praticamente obrigatório para quem deseja fazer parte desse grupo já ter assistido alguma delas. 

 

Por isso, trouxemos uma lista com as 5 sagas mais conhecidas do universo nerd:


 

DE VOLTA PRO FUTURO (1985)


 

Sinopse: o adolescente Marty McFly é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Ele viaja pelo tempo em um carro modificado e acaba conhecendo seus pais ainda jovens. O problema é que Marty pode deixar de existir porque ele interferiu na rotina dos pais, que correm o risco de não se apaixonarem mais. Para complicar ainda mais a situação, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.


 

MATRIX (1999)


Sinopse: o jovem programador Thomas Anderson é atormentado por estranhos pesadelos, em que está sempre conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a desconfiar da realidade. Thomas conhece os misteriosos Morpheus e Trinity, e descobre que é vítima de um sistema inteligente e artificial chamado Matrix, que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real, enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.


 

STAR WARS (1977)


 

Sinopse: a princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.


 

HARRY POTTER (2001)


 

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio. Mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


 

SENHOR DOS ANÉIS (2001)


 

Sinopse: em uma terra fantástica e única, um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno, que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.


 

REFERÊNCIAS: 

COOPER SYSTEM. Dia do Orgulho Nerd: 5 sagas essenciais para você maratonar. COOPER SYSTEM, 2022. Disponível em: < https://coopersystem.com.br/diado-orgulho-nerd-5-sagas-essenciais-para-vocemaratonar/ >. Acesso em: 13 de mai. 2023. 

 

PROCÓPIO, Isabella. Dia do Orgulho Nerd: 4 sagas para maratonar e celebrar o mundo geek. Cinema 10, 2022. Disponível em: < https://cinema10.com.br/materias/dia-doorgulho-nerd >. Acesso em: 13 de mai. 2023.

 

AGUIAR, Luana. Orgulho Nerd: 10 Filmes e Sagas que marcam gerações | Lista 360. Engenharia 360, 2021. Disponível em: < https://engenharia360.com/10-filmes-quemarcaram-geracoes/ >. Acesso em: 13 de mai. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »