Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2023 às 20h03min - Atualizada em 18/03/2023 às 20h03min

5 trailers que foram melhores que seus filmes

De Thor à Esquadrão Suicida, trailers que empolgaram mais que os filmes

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Foto: Khennia Girola/ Reprodução: Pinterest


Quando um estúdio anuncia a fase de produção de um novo filme, como Coringa, It: Capítulo 2, Adão Negro ou Harry Potter, cria-se uma grande expectativa em torno dos trailers que serão lançados. Os trailers são uma forma de divulgação, amplamente utilizada pelo universo cinematográfico. Ou seja, é nesse momento que poderão despertar a curiosidade do público. 

 

Os trailers, sempre vem carregados de muitas cenas entusiasmantes, carregadas de luta, ação, uma piadinha, uma trilha sonora de sucesso; a fórmula certa para gerar interesse e arrecadar bilhões nas bilheterias.

 

O problema é "prometer tudo, e não entregar nada". Às vezes isso pode ser um tiro no pé. Principalmente, quando no trailer, o filme parece ter um estilo ou gênero definido, e no final, não é assim. O filme Passageiros, lançado em 2017, com a participação dos atores Chris Pratt e Jennifer Lawrence, deixava no ar um tom de ficção científica, e no final, estava mais focado no romance dos protagonistas. 

 

Entretanto, Passageiros não é uma exceção. Por isso, separei trailers que foram melhores que os filmes. 


Thor: Ragnarok  

Foto: Marvel Studios / Reprodução: Adorocinema

Foto: Marvel Studios / Reprodução: Adorocinema

 

Uma música conhecida sempre é um golpe baixo. Ainda mais usando Led Zeppelin. Este foi um grande acerto para esse trailer. Simplesmente casou certinho com a combinação de cenas escolhidas. Mas, quando o longa chegou, tive a impressão que faltava algo. O tom do filme trazia um Thor mais brincalhão. A história ficou focada na superficialidade. A grande vilã não brilhou; um momento bastante esperado, a quebra do martelo, se perdeu. Faltou a emoção que carregava no trailer. Faz algum tempo que a Marvel se perdeu no caminho certo, e isso, fica refletido nos seus últimos lançamentos.

 
 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça  

Foto: DC Comics / Reprodução: Adorocinema

Foto: DC Comics / Reprodução: Adorocinema

 

Os dois grandes heróis do universo DC. O embate tão esperado pelos fãs, e mais uma decepção para aqueles que foram iludidos por mais um trailer bem produzido. Muitos aguardavam uma trama envolvendo as consequências de "Homem de Aço" após o Superman destruir a cidade. Ficou no ar um tom de perigo em ter alguém tão poderoso acima das leis. Mas, o enredo foi completamente deixado de lado, e pareceu mais uma briga de dois meninos mimados.

 
 

Star Wars – Episódio 1: Ameaça Fantasma 

Foto: 20th Century Fox/ Reprodução: Adorocinema

Foto: 20th Century Fox/ Reprodução: Adorocinema

 

As críticas estão focadas desde a má atuação de personagens, passando pelo roteiro, até chegar à cenas que poderiam não existir. É um filme considerado controverso, uns amam outros odeiam. Mas, ninguém poderá dizer que o trailer não foi bem feito. Pelo contrário, foi considerado incrível. A sensação nostálgica ganhou o público que foi em peso assistir o filme no seu lançamento, fazendo o mesmo arrecadar bastante dinheiro nas bilheterias. 

 
 

Homem Aranha 3

Foto: Columbia TriStar Films / Reprodução: Adoro Cinema

Foto: Columbia TriStar Films / Reprodução: Adoro Cinema

 

Após dois grandes lançamentos, chegou ao cinema O Homem Aranha 3. E consigo, o peso de continuar sendo o queridinho do público. No trailer, podemos ver cenas de ação, bastante efeitos especiais e grandes vilões.

 

Mas, a senhora Marvel tentou ir alto demais; um filme recheado de vilões que possuem características próprias foi um erro para a trama final. Além de colocar um romance no enredo, para surpresa de zero pessoas, não conseguiu trabalhar todas as histórias e personagens de uma forma satisfatória, decepcionando o público e fazendo esse filme ser esquecido.


Esquadrão Suicida  

Foto: Warner Bros. Entertainment Inc. / Reprodução: Adoro Cinema

Foto: Warner Bros. Entertainment Inc. / Reprodução: Adoro Cinema

 

A grande decepção do cinema fica a cargo de Esquadrão Suicida. Com um elenco com nomes famosos, o filme prometeu e não cumpriu. Tendo uma motivação fraca, uma edição que não facilita a compreensão do telespectador e uma pós-produção que não cumpriu tão bem seu papel. Esse filme ganhou o posto de piores adaptações da DC Comics. Aquilo que o trailer conquistou o filme acabou enterrando.


REFERÊNCIAS:

VACCARI, B. 10 trailers que definitivamente foram melhores que os filmes. Canaltech, 2020. Disponível em: < https://canaltech.com.br/entretenimento/trailers-melhores-que-filmes-163861/ >. Acesso em:18 mar. 2023.

 

DINIZ, L. 9 Trailers que foram melhores que os filmes.  Disponível em: < http://www.matildefilmes.com.br/9-trailers-que-foram-melhores-que-os-filmes/ >. Acesso em: 18 mar. 2023.

 

VARELLA, J. 14 trailers que foram muito melhores do que os filmes. Guia da Semana, 2018. Disponível em: < https://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/10-trailers-recentes-que-foram-muito-melhores-que-os-filmes >. Acesso em: 18 mar. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »