Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2023 às 00h06min - Atualizada em 18/03/2023 às 23h52min

Fluminense goleia o Volta Redonda e se classifica para a final do Cariocão

Clube não tomou conhecimento do adversário e fez placar elástico de 7 a 0

Ana Carolina Lima - Revisado por Stefani Couto
Cano comemorando o gol contra o Volta Redonda. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Sem nenhum desafio, o Fluminense venceu o Volta Redonda pelo placar de 7 a 0 e garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado (18). Uma simples vitória por 1 a 0 já classificava a equipe de Fernando Diniz. A partida contou com quatro gols de Germán Cano, que se isolou na artilharia do Cariocão com 13 gols marcados.  É a quarta final consecutiva do Fluminense, que agora aguarda o jogo entre Vasco e Flamengo, no domingo (19), para saber quem será seu adversário na decisão do campeonato.

 

1º TEMPO

 

O primeiro tempo começou bastante agitado. A equipe do Volta Redonda iniciou a partida jogando na defesa. Porém, mal aguentou a pressão do Fluminense e, logo aos 4 minutos, Samuel Xavier abriu o placar para o Tricolor. A equipe do Voltaço não conseguiu se recuperar e o artilheiro do Fluminense, Germán Cano, fez o 2 a 0 aos 8 minutos.  O time de Laranjeiras continuou massacrando sem dar espaço para o Volta Redonda e ampliou ainda mais o placar num chute cruzado de  Alexsander, que fez seu primeiro gol pelo profissional. Na metade da partida, um lance entre Wellington Silva e Alexsander, elevou os ânimos dos jogadores, depois de uma falta dura em cima do jogador do Voltaço. Aos 40, Martinelli fez o 4 a 0, após cruzamento de John Arias, sem chance de defesa para o goleiro Vinícius. A primeira chegada da equipe de Volta Redonda veio aos 42 com um chute forte de Naninho, mas ficou nas mãos do goleiro Fábio. Mesmo com um placar elástico, o Fluminense não cansou e, já nos acréscimos, Cano fez o quinto gol para o time da capital com assistência de Nino

 

2º TEMPO

 

A segunda etapa do jogo começou com três substituições do Volta Redonda na tentativa de diminuir o placar. Saíram os meio-campistas Luizinho e Pedrinho, para a entrada de Berguinho e Henrique, respectivamente. Também saiu o atacante Dudu para a entrada de Danrley. Logo aos 10 minutos, o goleiro Fábio sofreu uma entrada de Bruno Barra, do Volta Redonda, e precisou ser substituído pelo reserva Pedro Rangel. O segundo tempo continuou com grande dominância do Fluminense e, aos 13, a zaga da equipe visitante se atrapalhou e quase fez um gol contra, mas a bola parou na trave. Logo após esse lance, Arias chutou forte em direção ao gol e mais uma vez a trave impediu o balanço da rede. Os tricolores continuaram pressionando e conseguiram um pênalti, convertido por Germán Cano, para alcançar o placar de 6 a 0. Nesse lance, Alex Vinicius foi expulso. Já no final, Keno deu o passe para Cano, que se livrou da marcação e fez seu quarto gol, o sétimo do Fluminense. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


A próxima partida do Fluminense é a final do Carioca, no dia 2 de abril, e o adversário será aguardado do jogo entre Vasco e Flamengo no domingo (19). Já o Volta Redonda só volta a entrar em campo em maio, contra o Pouso Alegre pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »