Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2023 às 20h17min - Atualizada em 20/03/2023 às 20h17min

Água Santa e Red Bull Bragantino duelam por vaga na final do Paulista

A partida acontece nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Quem vencer enfrenta o Palmeiras na final do Campeonato Paulista

David Braga
Bragantino treinou até pênaltis para chegar à decisão. Foto: Ari Ferreira/Bragantino
A semana começa com uma decisão importantíssima no Paulistão. Água Santa e Red Bull Bragantino se enfrentam pela segunda semifinal do torneio. A bola rola nesta segunda-feira (20), às 21hrs, na Vila Belmiro. O Gigante da Diadema busca chegar a um final inédita em sua história, enquanto a equipe Massa Bruta quer retornar a decisão do estadual após 33 anos. O vencedor do duelo vai enfrentar o Palmeiras, que se classificou após vencer o Ituano pelo placar de 1 a 0. A partida será transmitida na TNT, no Premiere e nas plataformas de streaming Paulistão Play e HBO Max, e também no Youtube

ÁGUA SANTA 

Para a partida, o técnico Thiago Carpini não deve contar com Joilson, que se recupera de lesão. Gabriel Inocêncio deve ser escalado para substituir o defensor. Marcondes pode ser uma outra novidade no sistema defensivo do Água Santa.  

A equipe que na fase anterior derrotou o São Paulo, nos pênaltis, tem feito sua melhor campanha na divisão principal do estadual. Em 13 jogos, o Netuno conquistou sete vitórias, três empates e sofreu três derrotas. Além disso o time tem a segunda melhor defesa do campeonato, com nove gols sofridos. 

O bom retrospecto fez com que o time já garantisse vaga para torneios à nível nacional, como a Série D e a Copa do Brasil da próxima temporada. Com isso a diretoria não tem planos para disputar a Copa Paulista no segundo semestre e deve ficar sem calendário por pelo menos oito meses. Durante este período, melhorias estruturais  serão feitas no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, na região do ABC Paulista. 

PROVÁVEL  ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Gabriel Inocêncio (Marcondes); Thiaguinho, Luan Dias, Igor Henrique e Lucas Tocantins; Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Téc.: Thiago Carpini. 

RED BULL BRAGANTINO 

O Massa Bruta tem uma série de desfalques para a partida, todas devido a lesões. Lucas Evangelista, Praxedes e Thiago Borbas, já estão em período de transição. Léo Ortiz, Raul, Helinho, Vitinho e Lucas Candido, seguem em tratamento no departamento médico. 

A equipe comandada por Pedro Caixinha quer recuperar a confiança da torcida, após ser eliminada de forma precoce na segunda fase da Copa do Brasil. O time de Bragança Paulista sofreu uma derrota pelo placar de 3 a 1 para o Ypiranga, de Erechim (RS). 

No Paulistão, o Red Bull Bragantino chega pelo segundo ano consecutivo a fase semifinal após vencer o Botafogo, de Ribeirão Preto, pelo placar de 2 a 0. Na campanha atual tem um retrospecto de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas em 13 jogos. 

PROVÁVEL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Bruninho; Artur Victor, Sorriso e Alerrandro. Téc.: Pedro Caixinha. 

 HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Pelo Paulistão, Água Santa e Red Bull Bragantino já se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias para o Massa Bruta e apenas uma vitória para o Gigante de Diadema, inclusive esse resultado foi conquistado na edição atual do torneio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »