Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 10h56min - Atualizada em 21/03/2023 às 10h48min

Segunda Temporada de Shadow and Bone chega à Netflix

Baseada no best-seller de Leigh Bardugo, a série de fantasia retorna ao streaming

Manu Barioni - Editado por Marcela Câmara
A 2° temporada da série Sombra e Ossos chegou à plataforma de streaming Netflix na última quinta-feira (16). Baseada na trilogia de livros da escritora israelense-americana Leigh Bardugo, a primeira temporada da série conquistou  o lar de mais de 55 milhões de pessoas no seu primeiro mês de estreia, levando-a à sua rápida renovação pelo seu sucesso mundial.

A adaptação teve como base o primeiro livro da trilogia, intitulado também de Sombra e Ossos e uma espécie de prequel do primeiro livro da duologia Six of Crows. Nela é contada a história de Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma garota cartógrafa do reino de Ravka conhecido por ser dividido há milênios por uma barreira – a Dobra – de escuridão quase impenetrável.  Ao atravessá-la em busca de seu melhor amigo Mal Oretsev (Archie Renaux), Alina descobre obter um poder raro de conjurar a luz. Esse feito logo chama a atenção de Darkling (Ben Barnes), General do Segundo Exército e conjurador das sombras – o seu oposto – inserindo-a no mundo dos Grisha, os conjuradores de Ravka. Enquanto isso, do outro lado do enredo, temos a aparição dos integrantes de Six of CrowsKaz Brekker (Freddy Carter), Inej Ghafa (Amita Suman) e Jasper Fahey (Kit Young), ladrões da cidade de Ketterdam que tem como trabalho capturar Alina, em busca do seu poder.


 
O desfecho da primeira temporada se dá a partir do descobrimento de que Darkling foi sempre o responsável por ter aberto a Dobra em Ravka, e que usaria os poderes de Alina como forma de conseguir expandi-la para o resto do mundo. Utilizando-se do Chifre de Cervo Morozova, um amplificador responsável por aumentar os poderes dos conjuradores e que ocasionou uma ligação entre Darkling e Alina, o General consegue avançar a Dobra com os poderes da conjuradora do sol e destruir a cidade de Novokribirsk.

Ele enfrenta rebeliões tanto de Alina, Mal e Zoya (Sujaya Dasgupta), uma conjuradora do vento que os ajuda a se libertar de Darkling e a destruir seu navio. A reviravolta acontece quando vemos que o General na verdade sobreviveu à destruição do navio e que teria voltado ainda mais forte da Dobra, adquirindo um novo poder de conjuração que originariam suas entidades da escuridão, os Nichevo’ya.

Dessa forma, adaptada do segundo livro da trilogia Sol e Tormenta, a 2° temporada daria início a partir da fuga de Alina e Mal para Ketterdam, em busca de conseguir ter uma nova vida longe dos planos de Darkling. Quanto aos corvos, ainda que sua missão de capturar Alina não tenha sido bem-sucedida, eles se cruzarão novamente em suas jornadas, adaptando parte da história do primeiro livro de Six of Crows e explorando mais o passado trágico de seu líder Kaz Brekker.

Contando com a adição de novos membros no cast com Nikolai Lantsov (Patrick Gibson), Tamar Kir-Bataar (Anna Leong Brophy), Tolya Yul-Bataar (Lewis Tan) e Wylan Hendricks (Jack Wolfe), o enredo explorará mais profundamente locais como Novyi Zem e Shu Han, além dos dilemas de Alina Starkov em relação à Darkling e a conexão existente entre os dois.

Todos os oito episódios da temporada se encontram disponíveis na Netflix.


 
REFERÊNCIAS
NARCISO, Anderson. Sombra e Ossos, 2ª temporada: data de estreia e tudo sobre: sombra e ossos (shadow and bone) voltará para segunda temporada? revelamos todas as informações oficiais e data de estreia. 2022. Mix de Séries. Disponível em: https://mixdeseries.com.br/sombra-e-ossos-2a-temporada-data-de-estreia-e-tudo-sobre/. Acesso em: 14 mar. 2023.

NETFLIX, Notícias. Shadow and Bone: Ben Barnes provoca que The Darkling vai ‘completo Venom’ na segunda temporada (Entrevista). 2023. Guia Netflix. Disponível em: https://guianetflix.net/25416/noticias-da-netflix/shadow-and-bone-ben-barnes-provoca-que-the-darkling-vai-completo-venom-na-segunda-temporada-entrevista/. Acesso em: 14 mar. 2023.

RADULOVIC, Petrana. The first big Shadow and Bone season 2 trailer ushers in the darkness: return to the grishaverse. 2023. Polygon. Disponível em: https://www.polygon.com/23156547/shadow-bone-season-2-netflix-trailer-cast-release-date. Acesso em: 18 mar. 2023.
 
VIEIRA, Bernardo. Shadow and Bone: Netflix renova série para 2ª temporada: a A Netflix anunciou nesta segunda-feira (07) a renovação da bem sucedida Shadow and Bone para segunda temporada. O anúncio não é uma novidade. 2021. Mix de Séries. Disponível em: https://mixdeseries.com.br/shadow-and-bone-renovada-2-temporada/. Acesso em: 18 mar. 2023.
 
VIVEIROS, Melissa de. SOMBRA E OSSOS: PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE A SÉRIE E OS LIVROS: Entenda as principais diferenças entre a trilogia Grisha nos livros e na série da Netflix! 2021. Legião dos Heróis. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/sombra-ossos-diferencas-netflix-livros.html. Acesso em: 14 mar. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »