Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 21h46min - Atualizada em 21/03/2023 às 14h59min

Ayrton Senna será interpretado por Gabriel Leone em série da Netflix

História do tricampeão de Fórmula 1 será enredo da adaptação da vida do piloto para o streaming

Giovanna Oriani - labdicasjornalismo.com
Gabriel Leone com o capacete de Ayrton Senna. Foto: Divulgação/Netflix
A plataforma de streaming Netflix divulgou, nesta terça-feira (21), que o ator Gabriel Leone, foi escolhido para interpretar Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial, na aguardada minissérie sobre a vida do brasileiro.
 

Ayrton Senna da Silva, ou Senna como era popularmente conhecido pelos fãs, nasceu em 21 de março de 1960, e hoje completaria 63 anos de idade. Começou sua carreira competindo no kart em 1973 e apenas em 1981 que começou a pilotar os carros de fórmula, venceu campeonatos como a Fórmula Ford e conquistou o Campeonato Britânico de Fórmula 3. Sua primeira vez competindo na Fórmula 1 foi no Grande Prêmio do Brasil em 1984, foi campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Vários momentos marcaram sua carreira, mas um especial é marcado na história e na mente de muitos fãs, foi a primeira vitória do piloto na terra natal, em 1991, quando chegando na reta final da corrida o piloto teve um desgaste maior do que do normal ao ter que guiar o carro que tinha acabado de perder as marchas o que dificultava e muito pilotar, mas mesmo assim ele terminou a corrida e tirou o peso nas costas de nunca ter conseguido ganhar um GP em casa.

Anunciada no final de 2020 pela plataforma, a minissérie que levará o nome de "Senna", criou-se uma grande expectaviva já que não se sabia muito sobre o tema, somente hoje, em homenagem ao aniversário do tricampeão mundial que se obteve mais informações, incluindo uma breve sinopse:

"Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino".

Em suas redes, o ator que interpretou Eduardo em "Eduardo e Mônica" se mostrou emocionado em interpretar o piloto:

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirmou Gabriel Leone.

O ator também interpreta o piloto Alfonso De Portago no filme Ferrari, o longa que contará a história da mais tradicional escuderia italiana que conta com a participação do ator Adam Driver, como Enzo Ferrari
Os familiares de Ayrton têm um papel fundamental na construção da trama e estão participando ativamente junto a Ayrton Brand. A direção ficará a cargo do cineasta austro-brasileiro Vicente Amorim, e da cineasta Júlia Rezende, ambos já receberam indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor longa-metragem de ficção.

"Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas", diz a irmã do piloto, Viviane Senna.

Viviane Senna. Foto: Reprodução/ Instituto Ayrton Senna

Viviane Senna. Foto: Reprodução/ Instituto Ayrton Senna

"Senna" como será chamada a minissérie contará com seis episódios que vão contar a trajetória do piloto, desde o início de sua carreira até o acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. As gravações ainda não começaram, mas a série tem previsão de estreia em 2024. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »