Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 20h44min - Atualizada em 21/03/2023 às 20h35min

Adaptação Peter Pan & Wendy ganha primeiro trailer

Filme tem lançamento previsto para 28 de abril de 2023

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
As primeiras imagens do longa que foram liberadas no canal da Disney+ no Youtube despertaram a atenção do público. Além dos “meninos perdidos” agora também contarem com garotas na equipe, o ator Jude Law (conhecido por Animais Fantásticos e Sherlock Holmes) fez uma aparição como Capitão Gancho, o principal vilão da história. Confira abaixo: 


O elenco do filme conta com mais nomes conhecidos, como Ever Anderson (Resident Evil e Viúva Negra) no papel de Wendy, Molly Parker (House of Cards) como a Sra. Darling e Alexander Molony como Peter Pan. A história é inspirada na obra original escrita por J. M. Barrie em 1911. A nova versão dirigida por David Lowery (diretor de Meu Amigo, o Dragão) pretende dar mais foco à personagem Wendy, que terá uma voz mais importante na história do longa.
 

Após a liberação do primeiro trailer, ataques racistas aconteceram contra a atriz Yara Shahidi, que interpreta a Sininho. As falas preconceituosas relembram os casos de Halle Bailey (A Pequena Sereia) e Rachel Zegler (Branca de Neve), em outros filmes também ainda não lançados pela produtora. Os ataques estão se tornando um padrão em adaptações onde atrizes e atores negros são colocados nos papéis de personagens que foram desenhados brancos nas animações. Em rebate às críticas, muitas mães postaram as reações de crianças ao teaser liberado para “A Pequena Sereia” para demonstrar a importância da representatividade. Confira um compilado de vídeos a seguir: 
 
@g1 ?‍#Representatividade importa: meninas negras reagem ao trailer de 'A Pequena Sereia', com a atriz #HalleBailey #TiktokNotícias som original - g1


REFERÊNCIAS
SABBAGA, Julia. Jude Law surge como Capitão Gancho em trailer de Peter Pan e Wendy; veja. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/peter-pan-wendy-trailer. Acesso em 18 de março de 2023. 

VITOR, Ramon. Peter Pan & Wendy | Atriz da Sininho sofre com ataques racistas. O Vício, 2023. Disponível em: https://ovicio.com.br/peter-pan-wendy-atriz-da-sininho-sofre-com-ataques-racistas/. Acesso em 18 de março de 2023. 

PLACIDO. Dani Di. Reações negativas ao novo “A Pequena Sereia” já foram longe demais. Forbes, 2022. Disponível em: https://forbes.com.br/forbeslife/2022/09/reacoes-negativas-ao-novo-a-pequena-sereia-ja-foram-longe-demais/. Acesso em 18 de março de 2023. 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »