Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 21h07min - Atualizada em 21/03/2023 às 21h00min

Scooby-Doo mata a Mistério S.A em vídeo feito por fã

O mini curta mostra a Velma da série da HBO Max conhecendo Scooby de uma forma horripilante

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
Nas últimas semanas, circulou nas redes sociais uma versão alternativa do final da série Velma, uma animação adulta da HBO Max baseada na personagem do universo de Scooby Doo. A série não chegou a agradar os fãs da Mistério S.A, mas um canal na plataforma Youtube chamado de Avocado Animations criou uma introdução do cachorro Scooby de uma forma diferente para a série animada. 


No vídeo fan-made, uma versão aterrorizante de Scooby é revelada. O contexto mostra o personagem Salsicha apresentando o novo mascote para a turma. A protagonista começou a entrar em pânico depois de ver Scooby Doo, mas o cachorro se aproximou da personagem e revelou o motivo dela ter visões terríveis sobre o Dogue Alemão.

Scooby Doo é nada mais que uma criatura aterrorizante e poderosa, uma espécie de demônio ou um ser “divino” que pode criar universos alternativos e viajar entre dimensões. Após Velma ter flashbacks do passado, Scooby explica para ela sobre suas memórias da versão original em desenho animado de si mesma e de seus amigos, incluindo seus cadáveres que foram atacados pelo cachorro.

As mortes ocorreram porque Velma questionou o motivo de Scooby Doo saber falar. Depois da matança, Scooby ressuscitava a turma, mas apagava as memórias e criava um novo universo que seria as séries derivadas da animação original como o universo do desenho “O Que Há de Novo, Scooby-Doo?” ou “Scooby-Doo! Mistério S/A”. Nesses universos, Scooby disse que tentava resgatar os momentos bons com a turma, mas Velma sempre lembrava que o cachorro os matou em vários mundos. 

O fato de Scooby saber falar já foi questionado em duas séries animadas como em “Scooby-Doo, Cadê Você?”, em que os personagens cogitam a possibilidade de que o Dog Alemão passou por experiências científicas. Já em “O que há de novo, Scooby-Doo?”, é cogitado que Scooby possa ter comido alguma substância mágica.  

A ideia conquistou os fãs e viralizou nas redes sociais. Na internet, os admiradores da animação pediam que a história do vídeo fan-made virasse canônica, pois iria causar um clímax e colaborar com o contexto da série adulta de comédia. Os 10 episódios de "Velma" estão disponíveis no streaming HBO Max.

ASSISTA O VÍDEO:
 


REFERÊNCIAS
VELMA da HBO Max conhece Scooby de uma forma aterrorizante em video feito por fã. PIXEL NERD, 5 mar. 2023. Disponível em: https://pixelnerd.com.br/velma-da-hbo-conhece-scooby-de-uma-forma-aterrorizante-em-video-feito-por-fa/. Acesso em: 13 mar. 2023.

VELMA da HBO finalmente conhece Scooby-Doo em um vídeo de fã aterrorizante. UNICÓRNIO HATER: João Fagner, 21 fev. 2023. Disponível em: https://www.unicorniohater.com.br/velma-da-hbo-finalmente-conhece-scooby-doo-em-um-video-de-fa-aterrorizante/. Acesso em: 13 mar. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »