Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2023 às 22h06min - Atualizada em 21/03/2023 às 21h05min

RESENHA | Pânico VI acerta no equilíbrio entre tensão e humor.

O novo filme da franquia Pânico estreou no dia 9 de março nos cinemas e quebrou recordes de bilheteria.

Raíssa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
O filme traz de volta as irmãs Carpenter (Jenna Ortega e Melissa Barrera) recomeçando suas vidas longe de Woodsboro. Com a esperança de ter um recomeço em Nova York, os sobreviventes se deparam com uma nova onda de assassinatos que os fazem lembrar que o Ghostface possui uma nova casa e está disposto a começar uma nova perseguição. 

Com a premissa de "Nova York, novas regras", o novo capítulo da franquia não perde sua fórmula de interação entre a trama e o espectador, como uma aranha tecendo e prendendo o a atenção do público do início ao fim, e com aquele velho suspense para chegar ao 'gran finale': a descoberta do novo serial killer.

Esse é o primeiro filme sem a querida 'final girl', Sidney (Neve Campbell), trazendo um desafio para James Vanderbilt e Guy Busick, roteiristas da produção, para criar uma nova história que agrade o público geral e que não deixe uma abertura para todos sentirem falta de Sidney, o que foi totalmente cumprido. O desenrolar dos dramas vividos por cada personagem se torna tão interessante e tenso, que não deu espaço para sentir falta da personagem de Campbell. 

Além disso, o trabalho de direção de Matt Bettineli-Olpin e Tyler Gillett é o que dá sustentação ao roteiro — que de vez em quando dá uma quebrada na experiência por se recolher quando poderia trazer algo novo à franquia — e cria toda uma atmosfera de tensão, o que é o ponto alto do filme, e isso é demonstrado nas cenas mais marcantes, como: a cena no metrô, a da escada e no apartamento da Gale (Courteney Cox). 

A trama é um prato cheio de perseguições, drama familiar, humor e obviedade que são os típicos traços da fórmula dessa franquia que conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo. Pânico 6 brinca com a mente do público do início ao fim e traz coisas absurdas, fazendo com que as duas horas de filme seja uma diversão gostosa ao expectador.   

É uma experiência que vale a pena ver nas telonas do cinema, e que com certeza consegue homenagear a franquia de terror slasher de Wes Craven.

REFERÊNCIAS

RUBIN, Rebecca. Box Office: ‘Scream VI’ Scares Up Franchise-Best $44 Million Debut. Variety, 2023. Acesso em: 14/03/2023. Disponível em: https://variety.com/2023/film/box-office/box-office-scream-6-opening-weekend-record-1235550774/

RODRIGO, Matheus. Pânico 6 lidera bilheteria brasileira na semana de estreia. Jovem Nerd, 2023. Acesso em: 14/03/2023. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/panico-6-lidera-bilheteria-brasileira-na-semana-de-estreia/.

OMELETE. Pânico 6 estreia liderando bilheteria nacional e tira Homem-Formiga do topo. Omelete, 2023. Acesso em: 14/03/2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/amp/bilheteria-brasil/9-mar%C3%A7o-2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »