Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2023 às 17h34min - Atualizada em 22/03/2023 às 10h29min

As surpresas que Miley Cyrus trouxe em ‘Endless Summer Vacation’

Novo álbum da cantora estreia com mais detalhes sobre relacionamentos passados e empoderamento

Ramon de Paschoa - Revisado por Flavia Sousa
Foto de Miley Cyrus em evento de lançamento de seu novo disco // foto: reproduçâo/instagram @mileycyrus

A espera acabou e o mais novo álbum ‘Endless Summer Vacation’, de Miley Cyrus, já está entre nós, com 13 faixas inéditas incluindo o sucesso ‘Flowers’ e traz consigo as participações de Brandi Carlile e SIA. Após uma semana do lançamento, que ocorreu no dia 10 de março, o que não falta são curiosidades dos bastidores do projeto.

 

A estreia foi acompanhada de um documentário exclusivo para o Disney+ que contou com a apresentação de algumas faixas do disco e também com a cantora mostrando cada passo da criação de cada música. 

 

Sabemos que Miley encanta inúmeras pessoas com sua versatilidade musical e com seu oitavo projeto não seria diferente. Faixas como ‘River’ e 'Handstand’ soam como referências de seus trabalhos antigos em 'Can't Be Tamed' ou ‘Miley Cyrus & Her Dead Petz’. 

 

“Quando se trata de experimentar não apenas com meu som, mas também com minha identidade e a maneira como quero ser vista, seja visualmente com meu cabelo, com minha aparência, com os visuais que acompanham a música, este álbum parece uma espécie de mistura de todos os sons que eu tentei”.  

 

Nossa eterna Hannah Montana conta que em 'River', segundo single do ESV, estava passando por uma fase complicada em sua vida – tanto no emocional quanto no pessoal, completa dizendo que as músicas evoluem e se tornam algo dançante com o passar do tempo. 

(Miley Cyrus em videoclipe de 'River' /Reprodução: Youtube @mileycyrus)


 

O disco foi dividido em duas partes, o AM que representa a manhã e o PM que traz o lado noturno. O hit ‘Flowers’, ‘Jaded’ e ‘Rose Colored Lenses’ fazem parte do lado AM, definido pela estrela pop como aquela hora de empolgação e energia de saber que um novo dia te espera lá fora.

 

Em ‘Jaded’ somos levados ao sentimento de arrependimento e o desgaste que um amor pode sofrer com o tempo. Na letra a cantora diz que seu parceiro não soube reagir aos momentos turbulentos e que ele não estaria disposto a assumir a culpa. 

 

"Você nem está disposto a olhar para sua parte. Você apenas pula no carro e vai até o bar até ficar embaçado [...] Eu não sei onde você está e fico no escuro até ficar preocupada, e isso me machuca’. 

 

No lado PM (noturno) subimos no carro de Cyrus e seguimos rumo para algo mais ‘selvagem’ onde podemos experimentar, sentir esse glamour e também descansar. Ao ouvir ‘Wildcard’ e ‘violet chemistry’ sentimos a energia dançante do álbum e em ‘island’ chega a hora de pararmos para relaxar e sentirmos o ar fresco da atmosfera criada por Miley.

 

“Quando o chão está molhado e as luzes se acendem, mas você não quer ir embora [...] Fique um pouco, coloque seus braços ao redor de mim [...] Pode não ser eterno, mas noturno, nada mais ", diz Miley na letra de ‘Violet Chemistry'. 

 

Em seu oitavo álbum de estúdio Miley atinge o topo apos dez anos de seu hit ´Wrecking ball´ e nos mostra mais um de seus lados, inseguranças e autocuidado permanecem conosco não importa onde esteja. ‘Endless Summer Vacation’ está disponível em todas as plataformas de áudio para streaming.

Miley Cyrus em clipe de 'Flowers' / reprodução: Youtube @mileycyrus



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »