Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2023 às 22h55min - Atualizada em 22/03/2023 às 20h56min

A Pequena Sereia | Saiba mais detalhes sobre o novo live-action da Disney

Filme chega aos cinemas em maio de 2023

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Considerado uma das principais estreias do ano, o live-action de A Pequena Sereia está prestes a chegar aos cinemas. O filme é baseado na animação de 1989, que conta a história de uma jovem sereia chamada Ariel, que é encantada com o mundo na terra e faz um acordo com uma bruxa para se tornar humana e viver com o príncipe por quem se apaixonou. 

 

Com estreia marcada para o mês de maio, a Walt Disney Studios vem apresentando conteúdos exclusivos de seu novo filme. Durante a cerimônia do Oscars 2023, que aconteceu no início de março, o longa ganhou seu primeiro trailer oficial. No vídeo, é possível ter uma pequena amostra de algumas cenas do filme, como: o acidente de barco com o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) junto de outros tripulantes em alto mar enquanto Ariel, que é interpretada pela atriz Halle Bailey, navega até a superfície para resgatá-lo. 

 

O trailer mostra também outros personagens icônicos da famosa história como a grande vilã Ursula vivida por Melissa McCarthy e o Rei Tritão (Javier Bardem) - que aparecem pela primeira vez, além de um vislumbre de Ariel ganhando a forma humana.

 

Confira abaixo o trailer oficial legendado: 



 

Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Melissa McCathy contou que ser escalada para o papel da vilã Ursula foi a realização de um grande sonho e que está muito animada para ver o filme em toda sua glória.
 

“Fazer A Pequena Sereia, trabalhar com Rob Marshall e fazer um dos meus vilões favoritos de todos os tempos foi uma experiência fora do corpo”, disse. "Eu amei, adorei cada segundo e chorei como um bebê no meu último dia. Eu estava tipo, 'Eu não quero ir embora. Eu não quero ir embora. Eu não quero ir embora.' Então, cada parte desse processo foi incrível e além”, concluiu.  

 

Halle Bailey, que dá vida a Ariel, declarou ao site Edition que está bem empolgada com a versão produzida para o filme, que é mais sobre a própria personagem e sua liberdade. 

 

“Estou muito empolgada com a minha versão do filme porque definitivamente mudamos aquela perspectiva de apenas ela querer trocar o oceano por um menino. É bem maior que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer”, afirmou ela. “Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo e muito mais. E estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas”, finalizou.


Imagem exclusiva do filme divulgada pelo Empire: 

De acordo com o site People, além das músicas icônicas presentes no clássico como: 'Under The Sea', 'Part Of Your World’ e 'Kiss The Girl', o novo filme contará também com músicas inéditas. Entre elas está a canção 'For The First Time', que segundo o diretor Rob Marshall, é sobre as experiências da sereia quando a mesma chega a terra. 

“Precisávamos criar um número que funcionasse quase como uma montagem, para que pudéssemos levá-la a essa experiência – vir para a terra, como é calçar sapatos, ter pernas”, declarou ele.

 

Já os responsáveis pelas novas músicas são Alan Menken e Lin Manuel Miranda - que também escreveu para o filme original. Ambos além de reimaginar as versões antigas, estão por trás das novas composições.
 

"Escrevemos três ou quatro músicas originais, sem substituir nenhuma das que você gosta. Todas estão incluídas", contou Miranda em entrevista ao Variety.


Inclusive, o álbum com a trilha sonora do filme já foi disponibilizado pela Disney para um pré-save nos aplicativos de música e a pré-venda do vinil em sites parceiros. 
 

Faça o pré-save da trilha sonora clicando aqui!
 


 

O filme é estrelado por  Halle Bailey como Ariel, Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Ursula, Príncipe Eric como Jonah Hauer-King e o  elenco de vozes que conta com Jacob Tremblay como o peixe Linguado, Daveed Diggs como o caranguejo Sebastião e Awkwafina como a gaivota Sabidão.

 

A direção é de Rob Marshall, com o roteiro escrito por David Magee e Jane Goldman


A Pequena Sereia chega em 25 de maio nos cinemas brasileiros.
 

REFERÊNCIAS:

 

TRAVIS, Ben. “The Little Mermaid’s New Ariel Song ‘For The First Time’ Is ‘About Her Experiences The Moment She Hits Land’, Says Rob Marshall – Exclusive Image”. Empire, 2023. Disponível em <https://www.empireonline.com/movies/news/the-little-mermaid-new-ariel-song-for-the-first-time-rob-marshall-exclusive/>. Acesso em 18 de março de 2023.

 

BREVE, Giovanna. GARÓFALO, Nicolas. "’A Pequena Sereia’ ganha trailer tocante no intervalo do Oscar 2023”. Omelete, 2023. Disponível em <https://www.omelete.com.br/amp/filmes/a-pequena-sereia-trailer-oscar-2023>. Acesso em 18 de março de 2023.

 

BRONNER, Angela Marie. ‘’Halle Bailey dives right into Hollywood’’. Edition, 2023. Disponível em <https://editionml.com/halle-bailey-cover-story-interview-the-little-mermaid>. Acesso em 18 de março de 2023.

 

LEE, Tiona. ‘’Melissa McCarthy Calls Playing Ursula in 'The Little Mermaid' an 'Out of Body Experience' (Exclusive)’’. Entertainment Tonight, 2023. Disponível em <https://www.etonline.com/melissa-mccarthy-calls-playing-ursula-in-the-little-mermaid-an-out-of-body-experience-exclusive>. Acesso em 18 de março de 2023.

 

GIBSON, Kelsie. ‘’Everything to Know About Disney's Live-Action 'The Little Mermaid'’.People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/the-little-mermaid-live-action-movie-everything-to-know/ >. Acesso em 18 de março de 2023. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »