Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2023 às 18h29min - Atualizada em 23/03/2023 às 18h09min

Filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” e a influência do RPG

Nathália Paes - Editado por Marcela Câmara
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes com pré-estreia definida para 13 de abril, assim como indicado pelo nome, irá contar com referências ao RPG Dungeons & Dragons. Trazendo o ambiente dos “Role Playing Game” (Jogos de Interpretação de Papéis), além das criaturas de personagens icônicos da franquia.

 
O filme conta sobre a jornada de um ladrão encantador e de um bando de rebeldes que se unem para recuperar uma relíquia. Mesmo com um plano épico, as coisas não vão muito  bem quando eles se encontram com as pessoas erradas. O grupo será composto por um bardo (Chris Pine), uma bárbara (Michelle Rodriguez), uma druidesa (Sophia Lillis), um paladino (Regé-Jean Page) e um feiticeiro (Justice Smith).
 
A história dos rebeldes será contada com um tom mais divertido, repleto de ação e aventuras, fatos percebidos através dos trailers liberados. O filme terá a comédia e o humor como um dos principais recursos da narrativa. 
 
Com muita inspiração nas diversas campanhas e expansões de D&D, o longa trará referências a série animada Caverna do Dragão e utilizará de efeitos práticos para dar vida às criaturas fantásticas. O filme também contará com os Magos Vermelhos de Thay, como principais vilões do filme, serão os magocratas que vão roubar um valioso artefato para a criação de um exército de mortos vivos.
 
 
Embora a sigla RPG seja conhecida em português como “jogo narrativo”, “jogo de interpretação de papéis” ou “jogo de representação”, ela possui uma significação bem ampla. O jogo é estruturado em criar narrativas colaborativamente e interpretar personagens, que serão definidas por meio de regras predeterminadas, embora seja possível improvisar.
 
O RPG consiste em contar histórias fantásticas e em fazer parte delas por meio da interpretação. Durante uma sessão, o jogador se transforma em outra pessoa e pode criar as mais fantásticas aventuras. O principal nessa narrativa é a criação dos personagens, pois eles são os focos centrais que vão gerar a emoção nos telespectadores. 
 
Assim pode-se supor que o filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes terá personagens muito carismáticos que irão prender a atenção do público. Além de contar com aventuras e batalhas épicas que sustentaram o enredo.

REFERÊNCIAS
OLIVEIRA, Luiz. RPG de mesa: Guia básico (Tudo o que você precisa saber para jogar hoje). RPG Tips, 2022. Disponível em: . Acesso: 23 de mar. de 2023.
 
RPG de mesa: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes ganha mais um trailer antes do lançamento. Todo Celular, 2023. Disponível em: . Acesso: 23 de mar. de 2023.
 
VELOSO, Vinicius. Dungeons & Dragons: conheça os personagens do novo filme. Metropoles, 2023. Disponível em: . Acesso: 23 de mar. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »