Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2023 às 14h35min - Atualizada em 25/03/2023 às 14h26min

Far Cry 5 | Origem dos personagens de acordo com o Livro de Joseph

Como surgiu o Portão do Éden e a história Família Seed

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Ubisoft | Reprodução: Google


Em março de 2018 foi lançado o jogo Far Cry 5 para PS4. O jogo conta a história da recruta que acaba numa ilha controlada por uma seita chamada Eden's Gate (Portão do Éden). Seus líderes são: Joseph Seed (também conhecido como O Pai), John Seed, Jacob Seed e Faith. Cada um deles controla uma área diferente da ilha, e para chegar na luta final, contra o Pai, é preciso derrotar cada um deles e tomar suas áreas para a Resistência. 

 

No jogo, cada personagem acaba se encontrando duas vezes com a personagem antes da briga final. E cada vez, é revelado um pouco mais sobre a história deles. Mas, pouco é contado. Principalmente, sobre como a seita começou, como eles conseguiram os seus seguidores ou como montaram o lugar. 


 

Faith


A única personagem que não faz parte da família Seed, mas acaba se juntando aos personagens e controla a área que fabrica A (uma droga alucinógena usada para controlar o exército e a Recruta), que é utilizada durante o jogo inteiro. 

 

Não tem muitas informações sobre seu passado, mas é claro que ela tem um passado com drogas. Faith conta que o Portão a apoiou e ajudou a se limpar do seu vício, mas no final, é dito que Joseph usou a Benção nela e ameaçou para que ela trabalhasse com eles.


 

Joseph Seed, O Pai


Esse é o principal vilão do jogo. Desde pequeno, diz ter ouvido a voz de Deus em momentos que seu pai o "disciplinava". Após uma professora ver marcas de abuso no John, ela liga para a polícia, que acaba prendendo seu pai. Os irmãos vão para adoção.

 

Uma outra família, aparentemente mais simpática, acaba adotando os três. Mas, não demora para descobrirem que eles só queriam mão de obra, trancando as crianças no celeiro. Uma noite, Jacob acorda os Joseph e John, os levando para fora do celeiro e colocando fogo em tudo; na casa e nos carros também. A polícia aparece e Jacob (sendo o mais velho) é levado para um Centro de Detenção Juvenil, enquanto os outros foram para o Orfanato. 

 

John acaba sendo adotado rapidamente, mas Joseph não, passando por várias casas, vários empregos diferentes, até o dia que, após ser assaltado e agredido, ouve a voz de Deus dizendo que o mundo ia acabar em algum tempo e que ele deveria salvar as pessoas. Ele começa a procurar os irmãos. Após a família estar completa, ele procura um lugar para espalhar a palavra. 

 

Em Hope Country, as pessoas começam a se juntar. Porém, após um grupo de Youtubers serem chamados para noticiar o número de pessoas desaparecidas, eles conseguem gravar tudo e publicar o vídeo. Contudo, acabam sendo mortos. Isso chama a atenção da polícia, que vai até lá para prender o Pai. E aí, começa a história do jogo.


 

Jacob Seed


Ex-militar e atirador do exército, é o irmão mais velho da família e um dos mais traumatizados. Desde pequeno, sempre foi o protetor dos irmãos. Sua família biológica era violenta e ele acabava sofrendo mais que os outros. Jacob lutou no Iraque, mas acabou sendo emboscado; tanto ele quanto um outro soldado, chamado Miller, acabaram se separando do resto. 

 

Estando a 200 quilômetros da base, sem qualquer comida ou água e com o perigo dos inimigos os encontrarem a qualquer momento, Jacob acabou sendo obrigado a se alimentar de seu companheiro para sobreviver. No livro, mostra que ele foi para um abrigo de ex-militares após voltar do Iraque. Joseph o encontra em um canto afastado e em posição fetal encarando uma parede. Ele acaba virando um dos treinadores do exército do Portão e um dos seguranças do Pai.


 

John Seed


O irmão mais novo da família. Ele foi separado dos outros bem novo e sua nova família não era muito diferente da antiga; extremamente religiosa, forçava o garoto a confessar seus pecados, chegando a apanhar em certos momentos. Ele acabou aprendendo a mentir e manipular desde cedo. Foi para a escola de direito e conseguiu se tornar um advogado de sucesso, com uma pequena fortuna. Mas, tendo alguns problemas com álcool e drogas. 

 

Ele é o dinheiro por trás dos Seed e foi o responsável por comprar os primeiros lugares na Ilha de Hope Country. Com o tempo, tornou-se o responsável por fazer os pecadores admitirem seus pecados. Muitas vezes, os tatuando em suas peles e utilizando a palavra "Sim" para manipular a cabeça dos seguidores. Ele é extremamente inteligente e sádico.


 

REFERÊNCIAS:

Tudo que você precisa saber sobre Far Cry 5. Disponível em: < https://www.google.com.br/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2018/03/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-far-cry-5.ghtml >. Acesso em: 25 mar. 2023.

CAMILO, F. Perfil: A família Seed de Far Cry 5 e sua loucura mascarada como fé. Disponível em: < https://www.gameblast.com.br/2018/04/far-cry-5-joseph-seed.html?m=1 >. Acesso em: 25 mar. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »