Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2023 às 22h21min - Atualizada em 30/03/2023 às 12h14min

Primeiro ministro grego afirma que eleições serão em maio devido tragédia ferroviária

Acidente aconteceu no dia 28 de fevereiro e deixou 85 pessoas feridas

Victor Cunha - Edição por Bianca Lourenço
Foto/Divulgação European People Party

O primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis anunciou nesta terça-feira (21) que as eleições devem ocorrer em maio deste ano. Inicialmente o governo previa que as eleições ocorressem em abril, mas uma onda de protestos em função da colisão de dois trens no dia 28 de fevereiro.

 

Em entrevista ao canal Alpha, Kyriakos afirmou que “com certeza que as eleições serão realizadas em maio". Ele, que é o líder do partido conservador Nova Democracia, tem um mandato de 4 anos que vai até julho.

 

Um dos trens, com cerca de 350 passageiros, colidiu com um outro, de carga, deixando 57 mortos e 85 feridos até a escrita desse texto e já é considerado uma das piores tragédias ferroviárias da Grécia. O embarque aconteceu na capital Atenas e tinha destino para Salônica, cidade no norte do país. O acidente aconteceu na cidade de Larissa.

Vídeo - EuroNews (YouTube)

 

O comandante da estação ferroviária de Larissa foi detido em prisão preventiva, mas o que especialistas e a imprensa grega afirmam é que houve negligência por parte do governo com relação às deficiências crônicas do sistema ferroviário. Já Kyriakos, prometeu transparência absoluta na apuração do caso.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »