Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2023 às 00h18min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h13min

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo pela Copa Verde

Clássico paraense marca a reabertura do Mangueirão

Ingrid Carolinne - labdicasjornalismo.com
Último treino do Clube do Remo (reprodução: Samara Miranda/Remo)

Paysandu e Remo se encontram no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, neste domingo (26),. O jogo vai acontecer no Estádio Olímpico do Pará, às 16h. Com capacidade reduzida e 25 mil ingressos vendidos, a partida marca a reinauguração do Olímpico e terá a presença das duas torcidas. Esse será um evento-teste, a reinauguração oficial do estádio deve acontecer nos próximos dias. A volta será na quarta-feira, dia (29).

 

PAYSANDU

Embalado pela boa fase, o Paysandu anunciou a contratação do zagueiro Rodolfo Filemon. O jogador declarou que seu principal objetivo é conquistar o acesso à série B pelo Clube. Rodolfo não irá disputar a Copa Verde. 

Atual campeão da Copa Verde está em busca do seu tetracampeonato e nessa temporada chegou à semifinal, após empate no primeiro jogo contra o  Princesa de Solimões, no interior de Manaus. O time repetiu o placar no jogo de volta e se classificou nos pênaltis. 
 

No Campeonato Paraense, o Paysandu tem um histórico de cinco vitórias, uma derrota e um empate, somando 16 pontos e sendo o primeiro colocado do grupo B e  garantindo vaga para as quartas de finais do campeonato paraense. Até o momento, o Papão da Curuzu marcou 14 gols no Parazão, ficando atrás apenas do seu maior rival, Remo.

 

Possível escalação: Thiago Coelho, Mário Sérgio, Rithely, Genilson Ventura, Gabriel Davis, Samuel Santos, Ricardinho, Jorge Andrés, Bruno Alves, Eltinho, Wanderson.

 

REMO
 

O zagueiro Ícaro, está fora da partida contra o Paysandu, pois levou seu terceiro cartão amarelo na partida contra o São Raimundo e cumprirá suspensão. Mas, a torcida do Leão não deixará a desejar, todos os ingressos disponíveis foram esgotados um dia antes do confronto. 

 

Se destacando na Copa Verde e no Campeonato Paraense, o Remo venceu o jogo de volta contra o São Raimundo, por 3 a 0, em Belém, revertendo o placar de 1 a 0 no jogo de ida. O clube segue em busca do bicampeonato. Já no Paraense, o Leão segue invicto e contabiliza 21 pontos, liderando a tabela geral e o grupo A. 
 

A equipe tem apresentado um bom desempenho em campo, com o melhor ataque do Campeonato Paraense marcando 17 gols até o momento.

 

 

Possível escalação: Vinícius, Ivo, Diego Guerra, Lucas Mendes, Leonan, Richard Franco, Anderson Uchôa, Pablo, Roberto, Pedro Vitor, Muriqui, Diego Tavares

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

O clássico RexPa já é tradição em Belém, os clubes se enfrentaram dez vezes pela Copa Verde, com cinco vitórias do Paysandu, duas do Remo e três empates. 
 

O Rexpa é o clássico mais disputado do mundo, até hoje, ao todo ocorreram 766 confrontos com 267 vitórias para o Remo e 239 vitórias para o Paysandu e 260 empates, segundo o Globo Esporte

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »