Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2023 às 10h09min - Atualizada em 30/03/2023 às 17h49min

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: Conheça o filme ganhador de 7 Oscars

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Elenco de 'Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo' durante as gravações (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Tudo em Todo Lugar ao Tempo foi o grande destaque do Oscar 2023. O longa levou sete das onze estatuetas douradas em que estava concorrendo, sendo elas: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Melhor Direção e Melhor Filme.

 

Lançado no dia 23 de julho de 2022 nos cinemas aqui no Brasil, o filme conquistou o público por explorar elementos de vários gêneros e mídias cinematográficas, incluindo comédia absurda, ficção científica, fantasia, filmes de artes marciais, animação, e por trazer vários conceitos do significado da vida junto de diversas filosofias associadas. 


Confira o Trailer:
Trailer oficial de 'Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo'. (Reprodução: Ingresso.com - Youtube)

O longa se tornou o filme mais premiado da história do cinema com 165 vitórias entre as principais premiações do cinema, ultrapassando "O Senhor dos Anéis" que agora ocupa o segundo lugar com 101 vitórias.  A produção também fez bons números de bilheteria, US $100 milhões, tudo graças ao público que caíram na graça da comédia nada convencional do filme. 

 

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo conta a história de Evelyn Wang, uma mulher de meia idade imigrante da China, que abandonou tudo para viver seu sonho americano. Durante uma reunião da receita federal, a imigrante vê uma inexplicável fenda no multiverso se abrir, sem perder tempo Evelyn parte em uma aventura de exploração reveladora de realidades paralelas. Agora sozinha ela terá que salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível.

 

O longa é estrelado por Michelle Yeoh uma atriz malaio chinesa conhecida internacionalmente por seus trabalhos em 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997), no filme de artes marciais O Tigre e o Dragão (2000) e na comédia Podres de Ricos (2018). Além de Michelle o longa ainda conta com os nomes de Ke Huy Quan conhecido por “Indiana Jones e o Templo da Perdição”; Stephanie Hsu; Jenny SlateHarry Shum Jr. conhecido por “Glee” e “Shadowhunters”; James Hong; Jamie Lee Curtis de uma “Sexta-Feira Muito Louca”.


O ator vietnamita americano Ke Huy Quan foi um dos grandes destaques do Oscar após emocionar a todos com seu discurso: “Obrigado, obrigado! Minha mãe tem 84 anos e está em casa assistindo. Mãe, acabei de ganhar um Oscar! Minha jornada começou em um barco, passei um ano em um campo de refugiados e, de alguma forma, acabei aqui, no grande palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem nos filmes. Eu não consigo acreditar que isso está acontecendo comigo. Isso é o sonho americano! Obrigado à Academia por esse prêmio. Obrigado à minha mãe pelos sacrifícios que me levaram até aqui. Ao meu irmãozinho, David, que me liga todo dia apenas para me lembrar de cuidar de mim. Eu te amo, irmão”. Disse o ator após levar a estatueta de melhor ator coadjuvante. 



Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi escrito e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Durante os primeiros rascunhos do roteiro, os co-escritores planejaram que o personagem principal fosse um professor e tivesse transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, mais conhecido como TDAH, não diagnosticado. Por meio de sua pesquisa para o projeto, Kwan descobriu que tinha TDAH não diagnosticado. Ambos aparecem no filme durante várias passagens. 

 

Todos os efeitos visuais do longa foram feitos por uma equipe que contava com cinco pessoas, que não possuíam nenhuma formação acadêmica na área. Todos aprenderam a editar com tutoriais online e muita pesquisa. 

 

Atualmente o filme está disponível no Amazon Prime Video

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »