Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/03/2023 às 15h31min - Atualizada em 28/03/2023 às 15h08min

“Daisy Jones & The Six”: diferenças entre o livro e a série

Adaptação do famoso livro de Taylor Jenkins Reid é sucesso no catálogo do Prime Video

Felipe Nunes - labdicasjornalismo.com
A nova série do Prime Video tem Taylor Jenkins Reid, autora da obra original que inspirou a adaptação, como produtora. (Foto: Amazon Prime Video)

Na última sexta-feira, os últimos episódios da série “Daisy Jones & The Six” estrearam na plataforma de streaming da Amazon Prime Video. O seriado conta com dez episódios ao todo, tendo sido adaptado a partir do best-seller homônimo de Taylor Jenkins Reid, conhecida pela também famosa obra “Os sete maridos de Evelyn Hugo”.


A história central da trama literária gira em torno da união de Daisy Jones com os The Six - uma banda musical formada por Billy Dunne, Graham Dunne, Warren Rhodes, Eddie Loving, Karen Sirko e Pete Loving - nos anos de 1970. Além disso, o romance aborda os bastidores da indústria da música, o envolvimento das celebridades com drogas, bem como a ascensão e a queda de sete músicos, contada a partir de entrevistas ficcionais.


 

A adaptação era esperada pelos leitores e apresentou diferenças que não estavam descritas na obra literária, como a exclusão de personagens, mudanças nas composições musicais e até mesmo inclusão de novos acontecimentos. Para entender as alterações, confira as informações abaixo. 

 

Fusão de personagens

No livro, os irmãos Loving integram a banda The Six. Pete Loving é baixista e seu irmão, Eddie Loving, é guitarrista. Contudo, nenhum dos personagens é apresentado na adaptação da mesma forma que são na obra literária. Na série, é Eddie Roundtree (Josh Whitehouse) que ganha destaque e aparenta ser uma mistura dos irmãos Loving conhecidos na narrativa literária.

 

Composições musicais distintas

Taylor Jenkins Reid detalha o processo de composição de todas as faixas musicais do livro e as apresenta ao decorrer dos capítulos. Por essa razão, os leitores já conheciam as letras das canções. Entretanto, mesmo prontas, as músicas sofreram alterações na adaptação feita pela Amazon.

 

Nome verdadeiro da protagonista

Desde os trechos iniciais dos primeiros capítulos, o nome da protagonista da trama é tido como Daisy. Mas, na minissérie, ela é nomeada como Margaret e Daisy é uma espécie de nome artístico que ela adota para construir sua carreira no mundo da música.


Nova integrante dos The Six

Na obra original, Camila é uma das figuras principais da narrativa, mas não faz parte da banda.na série, a personagem, interpretada por Camila Morrone, além de fotógrafa, é uma membra ativa dos The Six e tem sua relação aprofundada no triângulo amoroso que forma com Billy Dunne (Sam Claflin) e Daisy Jones (Riley Keough).

 

Temporalidade narrativa

O livro tem a história desenvolvida a partir de entrevistas ficcionais com os integrantes da banda, produtores musicais, jornalistas, críticos e empresários. Essas entrevistas são feitas com os membros principais na faixa dos 70 anos. Entretanto, no seriado, esse tempo foi encurtado para 20 anos após o fim da banda.

 

A primeira temporada da série está disponível no catálogo de streaming da Amazon Prime Video e conta com dez episódios construídos com base na obra “Daisy Jones & The Six”, de Taylor Jenkins Reid. A autora terá outras obras adaptadas, como “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, que será adaptado para um longa-metragem pela Netflix, e “Amor(es) Verdadeiro(s)”, filme com estreia prevista para 18 de maio deste ano.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »