Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/03/2023 às 13h52min - Atualizada em 29/03/2023 às 13h22min

Conheça Arraial do Cabo e suas praias de águas cristalinas

O Caribe Brasileiro é um destino imperdível para quem ama praia

Maria Eduarda Ribeiro - labdicasjornalismo.com
fonte: https://www.tripadvisor.com.br
Arraial do Cabo é conhecida por suas belíssimas praias de águas cristalinas que atraem turistas do mundo inteiro. O município do Rio de Janeiro situado na região dos Lagos é um dos destinos mais lindos do Brasil. Seus mares com águas transparentes dão a fama de Caribe Brasileiro.
 
A principal atração de Arraial são as praias, ao todo são 9, a Prainha, Praia dos Anjos, Praia Grande, Praia do Forno, as praias do Pontal do Atalaia, Praia do Farol, Praia Brava, Praia do Pontal e Praia da Graçainha. Os mares, além de azuis e cristalinos, são ricos em vida marinha, transformando a região em um dos melhores pontos de mergulho do país. É possível nadar e encontrar várias tartarugas, muito comum na região, o que faz com que esse paraíso fique mais lindo ainda.
 
Para aproveitar as praias, o passeio de Barco é indispensável. As embarcações ficam na Praia do Anjos, com horários de saída de manhã e à tarde. O passeio permite você conhecer as principais praias de Arraial.
 
Confira os destaques das principais praias
 
Prainha: Mar azul e com poucas ondas, a Prainha é a primeira praia que você vê quando chega em Arraial. Possui barracas onde os visitantes podem comprar comidas, bebidas e alugar cadeiras, ideal para passar o dia.
 
Praia dos Anjos: É onde ficam as embarcações e saem os passeios de barco e barco-táxis que levam os viajantes para outras praias. Não é comum o banho nesta praia.
 
Praia Grande: Uma das maiores praias de Arraial, com grande extensão de areia. O mar em tons de azul não é novidade. Em relação a outras praias da região, essa bate um pouco mais e a água é bem gelada. Porém, o pôr do sol lá é lindo e não pode ficar de fora da lista.




As prainhas do Pontal do Atalaia: A praia mais conhecida de Arraial e cartão postal da cidade. Aqui está a famosa escada de madeira que os turistas tiram fotos. Com mar calmo, quase sem ondas e com águas cristalinas, a paisagem é fascinante. Mas, para conhecer esse paraíso é preciso chegar bem cedo, no estacionamento da praia há um número limite de carros. Dependendo da hora, não é possível mais ir.




Praia do Forno: Seu acesso se dá por uma trilha bem fácil e com paisagens lindas. Mas, também é possível chegar lá via barco-táxi que te deixa direto na areia. Vale a pena a visita, essa praia está entre as mais lindas da cidade.
 
Praia do Farol: É uma das mais perfeitas praias do país, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE). A paisagem é fascinante, as águas transparentes encantam todos que vão. A área é de preservação ambiental, assim, protegida pela Marinha do Brasil, que permite somente 250 pessoas na praia a cada 45 minutos. Para ter acesso a esse cenário paradisíaco, somente de barco.



Praia do Pontal: Faz limite com a praia do foguete, em Cabo Frio, tem uma longa faixa de areia. Sua paisagem é composta por árvores e espaços com sombras que te permitem relaxar e apreciar a vista. Há também o píer dos pescadores, o visual de lá é incrível, ótimo para tirar fotos.


 
Praia da Graçainha: Esta praia só aparece quando a maré está baixa, possui uma faixa de areia curta. O acesso é através de uma trilha leve de cerca de 10 minutos à direita da Prainha.
 
Passeios de quadriciclo e buggy
Para continuar aproveitando as belezas de Arraial, os passeios de quadriciclo e buggy têm que entrar na lista. O roteiro inclui praias, trilhas, mirantes e lagoas. Os passeios duram 2 horas e têm saídas de manhã e à tarde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »