Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2023 às 18h54min - Atualizada em 31/03/2023 às 18h51min

Balneário Camboriú: Conheça a Dubai Brasileira

A cidade catarinense é popular pela vida badalada e arquitetura com arranha-céus.

Sabrina Roza - labdicasjornalismo.com

Localizado no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú tem muitos atrativos, principalmente para pessoas que gostam de uma vida badalada, pois conta com uma vida noturna diversa com várias baladas, restaurantes e bares para gostos variados.

Além disso, as praias são um dos principais atrativos, onde a praia central é totalmente urbanizada e ao seu redor possui vários prédios luxuosos. O movimento é grande tanto durante o dia quanto à noite. Por causa de sua arquitetura moderna e o estilo de vida dos moradores locais, Balneário é conhecido como a Dubai brasileira, lá é possível ver pessoas andando em carros de luxo, além de apreciar os inúmeros arranha-céus espalhados em torno da praia, assim como a Dubai dos Emirados Árabes. 


 

Foto: Carro de luxo em loja de automóveis em Balneário Camboriú.Reprodução: ND Mais.

 

Foto: Arranha-céus em Balneário Camboriú. Reprodução: ArchDaily Brasil.

 

O município é muito bem desenvolvido e conta com mais de 140 mil habitantes, além de possuir uma excelente estrutura para atender aos turistas. Além das praias, como mencionadas anteriormente, Balneário Camboriú conta com diversos lugares para caminhar e ter contato com a natureza, como os parques.

 


E qual é a melhor época para visitar Balneário Camboriú?

 

O melhor período é entre dezembro e fevereiro, quando a cidade está em sua alta temporada e é possível aproveitar as festas e um clima propício para curtir as praias. 

 

Foto: Praia em Balneário Camboriú. Reprodução: Pé na Estrada.


Como chegar em Balneário Camboriú?

Foto/Reprodução:@imdell.

 

Para pessoas de outros estados é preciso ir de avião, existem opções de ônibus mas são muito demoradas dependendo de qual estado você mora. Para chegar a Balneário uma das formas é pelo Aeroporto de Navegantes (NVT) a 16 km da cidade ou se preferir uma opção mais barata pode ir para Florianópolis. Escolhendo entre as duas opções após o desembarque é necessário pegar um uber ou ônibus para chegar ao destino final.

 

O que fazer em Balneário?

 

Parque Unipraias

Foto:Parque Unipraias. Reprodução: Jopavi Turismo.

 

O local conta com bondinhos que vão até o topo do morro da Estação Mata Atlântica, onde a diversão é garantida, pois conta com quiosques, trilhas, tirolesa e trenó.

Localização: Av. Atlântica, 6006 - Barra Sul, Balneário Camboriú - SC, 88330-908 - Brasil

Funcionamento: Todos os dias das 9h às 19h.

 

Barco Pirata

Foto: Barco Pirata. Reprodução: TripAdvisor.

 

O barco é um entretenimento para a família toda, no local é possível ouvir as músicas e danças de piratas enquanto os atores interagem com o público.

 

Deck do Pontal Norte

Foto:Deck do Pontal Norte. Reprodução: Camboriú News.

 

O local possui uma vista privilegiada da orla da praia e dos arranha-céus da cidade. Trata-se de uma passarela de madeira construída para facilitar o acesso das pessoas até os trechos de praia e Mata Atlântica. O local é muito seguro e bem sinalizado e é gratuito.

 

Roda Gigante de Balneário Camboriú

Foto:Roda Gigante de Balneário Camboriú. Reprodução: JC Online- Uol.

 

A roda gigante é uma grande atração da cidade, lá de cima é possível ter uma vista privilegiada da orla da praia e seus arredores. Durante a noite a roda gigante ganha uma iluminação especial e pode ser vista de outras partes da cidade. Ela abre todos os dias das 9h às 22h e está localizada na Estrada da Rainha, 1009 - Pioneiros, Balneário Camboriú.

 

Gostaram de conhecer um pouco da nossa Dubai brasileira? 

Até a próxima viagem!

 
 

Referências:

 

G1. Disponível em : https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2022/07/30/por-que-balneario-camboriu-e-conhecida-como-dubai-brasileira-entenda.ghtml. Acesso em 28 de março de 2023.

 

Salete Imóveis. Disponível em: https://blog.saluteimoveis.com/dubai-brasileira/ . Acesso em 18 de março de 2023.

 

JC. Disponível em: 

https://www.google.com/amp/s/jc.ne10.uol.com.br/colunas/turismo-de-valor/2021/11/amp/14354713-balneario-camboriu-a-dubai-brasileira-ainda-mais-chamativa-com-novas-atracoes-e-praia-alargada-depois-de-megaobra.html . Acesso em 18 de março de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »