Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2019 às 14h30min - Atualizada em 22/07/2019 às 14h51min

Resenha: 13 Segundos

Livro de Bel Rodrigues

Luiza Helena Ramos
       Um livro que traz emoções como satisfação, amor, felicidade, tristeza, que te faz amar um personagem e criar um ódio pelo outro. Esse é 13 Segundos, da autora Bel Rodrigues. Apesar de, em sua maioria, abordar mais a criminologia em seu canal de YouTube com livros relacionados ao tema e vídeos sobre crimes reais, do que livros românticos em si, em 13 Segundos Bel consegue trazer um ar leve, flúido e com uma pitada de “tem algo sério a ser abordado por vir aí”.  Uma mescla perfeita para quem procura um romance não tão com cara de “adolescente bobinho”, como dizem por aí. 
       Quando inicia-se a leitura, logo nas primeiras páginas já percebemos o tal shipp pelo qual iremos torcer para que dê certo até o final. E mesmo já sendo “óbvio” o casal central do livro, a autora consegue não deixa um clichê vir a tona ao acrescentar elementos não tão comuns aos romances adolescentes, o que instiga o leitor querer saber cada vez mais o rumo da narrativa do par. 
       A obra começa com o fim do namoro de Lola, uma adolescente prestes a iniciar seu terceiro ano no Ensino Médio. A personalidade de Leo, seu ex-namorado, havia mudado muito desde o princípio do namoro, e além disso, com o início do que seria um dos anos em que mais focaria nos estudos por causa das provas, Lola decidiu que seria a melhor hora para terminar. Será que ela estava preparada para o que estava por vir? 
       Quando as aulas voltam, os alunos de sua turma percebem um aluno novo (como era costume), porém este seria um intercambista vindo do Canadá, cujo Lola havia reconhecido rosto e tatuagens de algum lugar. Mas será ele mesmo? Bem, Lola acaba por se aproximar do garoto, porém não prevê o que está por vir em consequência dessa amizade. 
       Com abordagens que incluem provas de vestibular, exames nacionais, carreira, fim de namoro, amizades – coloridas e não -, namoro abusivo e vingança, o livro traz assuntos sérios com público-alvo jovem-adulto e adolescente, atingindo muito bem a expectativa do leitor. 

Editado por Letícia Agata

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »