Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2023 às 19h42min - Atualizada em 31/03/2023 às 15h52min

Marvel: As frases mais marcantes do MCU

Relembre as melhores frases citadas pelos Vingadores

Jéssica Mayara - Editado por Marcela Câmara
Com mais de 30 filmes produzidos, o MCU sempre se destacou por suas cenas de ação e suas batalhas épicas na trajetória dos filmes dos nossos heróis favoritos desde 2008.

Contudo, não são só as cenas memoráveis que fazem com que a Marvel atraia tantos fãs. Não podemos nos esquecer das frases que foram ditas pelos Vingadores que foram tão importantes para o contexto dos filmes quanto as cenas que conhecemos.

Acompanhe a seguir as melhores frases citadas no decorrer das últimas quatro fases da Marvel:
                                                       
1- “Posso fazer isso o dia todo

 
 
Apesar dessa frase também ter sido dita por Clint Barton (Jeremy Renner), o primeiro a citá-la foi o Capitão América (Chris Evans) em “Capitão América: O primeiro vingador” e no decorrer de diversos filmes do MCU pelo mesmo. E no filme “Doutor Estranho No Multiverso da Loucura”, a Capitã Carter (Hayley Atwell) – versão alternativa de Peggy Carter - também cita a mesma frase.

2- “Não me viu chegando?

 
 
 No filme “Vingadores Era de Ultron” o metamorfo Pietro Maximoff (Aaron Johnson) derruba Clint Barton com sua super velocidade e debocha do vingador por ser lento demais. Ainda no mesmo filme, a frase é citada mais duas vezes, e na última delas é o momento em que Pietro se sacrifica por Clint finalizando o enredo do herói.
 
3- “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades
 

Citada pelo tio Ben dos universos do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield - e também pela tia May do homem-aranha de Tom Holland - esse bordão é conhecido por dar o start do inicio da jornada do herói, e foi dita por eles minutos antes de suas mortes.
 
4- “A dor só te torna mais forte
 

Criada por Melina (Rachel Weisz) e pelo Guardião Vermelho (David Harbour), Natasha Romanoff foi ensinada desde criança que ela era mais forte do que conseguia imaginar. Levada quando ainda era criança para a sala vermelha, ela aprendeu com sua mãe adotiva que a dor que ela sentia só a tornava mais forte e resistente, e isso fez com que Natasha se tornasse a mulher que ela era, com garra e muita coragem.
 
5- “Vingadores... Avante!
 
 
Capitão América é conhecido por seus discursos motivacionais, mas esse em especial fez com que o cinema virasse um estádio de futebol.
 
6- “Ela não tá sozinha
 

Okoye (Danai Gurira) diz essa frase para Peter Parker (Tom Holland) quando ele vê que o exército de Thanos está se aproximando e a manopla esta com a Capitã Marvel (Brie Larson). Seria impossível ela passar por eles sozinho, mas as heroínas da Marvel juntaram suas forças e lutaram juntamente com Carol. 
 
7- “Eu te amo mil milhões
 

Morgan Stark (Lexi Rabe), filha de Tony Stark, declara o quanto ama infinitamente seu pai dizendo que o ama mil milhões, o que deixa o herói impressionado. Na época em que o filme foi lançado muitas pessoas passaram a usar a frase de Morgan para declararem em suas redes sociais o quanto amavam uma pessoa.
 
E por último, mas não menos importante...
 
8- “E eu... sou... O Homem de Ferro
 
 
A primeira vez que o Homem de Ferro disse essa frase foi ao revelar sua identidade em uma coletiva de imprensa em seu primeiro filme. E a última vez foi em “Vingadores Ultimato”, segundos antes de ele se sacrificar estalando os dedos com a as jóias do infinito na mão destruindo Thanos e todo o seu exército.


Referências

MINHA Série. As 12 frases mais marcantes nos filmes do Universo Marvel – Tec Mundo 24 de jul de 2017. Disponível em < https://www.tecmundo.com.br/amp/minhaserie/172841-as-12-frases-mais-marcantes-nosfilmes-do-universomarvel.htm#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=1680015 8093414&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com > Acesso em: 28 de março de 2023.

CLÁUDIO. 43 frases da Marvel cheias de reflexão e que são só dos melhores filmes de heróis – Awebic 19 de mar de 2023. Disponível em < https://www.awebic.com/frases-da-marvel/ > Acesso em: 28 de março de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »