Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2023 às 13h48min - Atualizada em 01/04/2023 às 13h34min

A expansão do Mônicaverso

Maurício de Sousa confirma três novos live actions da Turma da Mônica

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: Lailson dos Santos | Reprodução: Google Imagens


Maurício de Souza, criador e escritor da Turma da Mônica, revelou durante o evento de celebração de 60 anos da turminha, que três novos filmes live actions serão desenvolvidos no ‘Mônicaverso’.

Em 2022, a Maurício de Sousa Produções (MSP) anunciou que 13 filmes e séries ambientados no universo da Mônica estavam sendo desenvolvidos. Até o momento, apenas os longas metragens do Chico Bento e Turma da Mônica Jovem, foram confirmados.


Produções anteriores
A turminha mais amada surgiu nos gibis, mas logo ganharam público ao serem adaptados em animações, e logo migrando para o cinema e televisão.

Os primeiros longas-metragens da turminha da Dona da Rua, foram os Turma da Mônica Laços (2019) e o Turma da Mônica: Lições (2021). O elenco dos dois filmes contou com Giulia Benite, interpretando a Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo deu vida a Magali, e Gabriel Moreira viveu o Cascão.

Em 2022, o mesmo elenco reviveu os personagens na série da Globoplay intitulada Turma da Mônica: A Série. Sendo este, por enquanto, o último trabalho dos atores como personagens do Mônicaverso.


Novas adaptações
O filme da Turma da Turma da Mônica Jovem vai acompanhar a versão adolescente dos personagens. As filmagens começaram na quinta-feira, 30 de março, em São Paulo. O elenco do filme foi alterado em relação as produções anteriores. No novo filme, o quinteto principal será vivido por: Sophia Valverde interpretará a Mônica, Xande Valois será o Cebolinha, Bianca Paiva viverá a Magali, Theo Salomão será o Cascão e a Carol Roberto interpretará a Milena.

Foto: Laura Campanella | Reprodução: Imagem Filmes/Divulgação)

Foto: Laura Campanella | Reprodução: Imagem Filmes/Divulgação)

Elenco do filme da Turma da Mônica Jovem


O filme terá direção de Maurício Eça, conhecido por comandar os filmes de Carrossel e a dobradinha A Menina que Matou os Pais e o Menino que Matou meus Pais, de 2021.

Outra adaptação já confirmada, é o live-action de Chico Bento, que será estrelado pelo influenciador mirim, Isaac Amendoim.


REFERÊNCIAS:
Breve, Giovana. Turma da Mônica: Maurício de Sousa confirma 3 filmes live actions. Omelete, 23 de mar. 2023. Disponível em:
https://www.omelete.com.br/filmes/turma-da-monica-mauricio-sousa-tres-live-actions >.Acesso e: 27 de mar. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »