Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2023 às 01h21min - Atualizada em 02/04/2023 às 01h05min

A jornada de Ash e Pikachu chega ao fim: Veja como foi o último episódio de Pokémon

O final da temporada do anime foi transmitido na sexta-feira (24), no Japão

Iana Amoras - Editado por Ana Terra
Pokémon Company


Quem foi criança nos anos 2000 com certeza acompanhou as aventuras de Ash Ketchum, da cidade de Pallet, e seu fiel amigo Pikachu. Sabia de cor a abertura e a cantava em plenos pulmões: “Pokémon, temos que pegar, eu sei. Pega-los eu tentarei. Juntos teremos que o mundo defender”.

Como já era de conhecimento dos fãs, a jornada de Ash e Pikachu chegou ao fim em último episódio da temporada, exibido no Japão na sexta-feira (24). O desfecho da história desses icônicos personagens foi confirmado em dezembro de 2022 pela Pokémon Company, que está lançando um novo grupo de personagens cujos seus primeiros episódios devem estrear em abril deste ano, no Japão.

Após 26 anos de inúmeras batalhas e competições, além da busca incansável pelo título de Mestre Pokémon, o desfecho da história dos dois personagens foi feito através de uma minissérie especial com 11 episódios. Spoilers a partir daqui!

A última aventura de Ash e Pikachu


O episódio final, intitulado “The Rainbow and the Pokémon Master!” foi nostálgico para os fãs, com muitas referências ao episódio piloto. O capítulo começa com o trio de amigos, Ash, Misty e Brock, se despedindo e retornado às suas cidades de origem.

Ash volta para a cidade de Pallet, local em que no primeiro episódio, lançado em 1997, começa sua aventura para se tornar um Mestre Pokémon. Em sua passagem por Pallet, ele reencontra colegas como Tracey Sketchit, um observador Pokémon que chegou a acompanha-lo em determinadas aventuras.

O jovem também revê Gary, seu rival do passado, que o questiona sobre o título de Mestre Pokémon e seu significado. Ash, apesar de ser campeão mundial, ainda não alcançou o título de Mestre e não consegue responder Gary.

Durante o episódio, Ash precisa lidar uma última vez com Jesse, James e Meowth. Na tentativa de roubar o Pikachu – como sempre, a equipe Rocket tenta executar suas trapaças, mas não conseguem, já que ele é resgatado por Pidgeout.

Pokémons clássicos e simbólicos para os fãs também aparecem. Bulbasaur, Squirtle, Charmander e Pidgeout retornam para um adeus, sendo o último reinserido no grupo de Ash, já que anos antes eles haviam se separado.

O fim

Após suas últimas aventuras, Ash e Pikachu sentam sob uma árvore e o jovem reflete sobre o que é ser um Mestre Pokémon afinal. Em referência ao momento em que Ho-Oh aparece para Ash, um arco-íris surge e os dois personagens seguem para, talvez, uma nova jornada. 

Referências:
BORELL, Gabriel Von. “Pokémon: veja como foi o último episódio com Ash e Pikachu”. Tenho mais discos que amigos. Disponível em : https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2023/03/2 5/pokemon-ultimo-episodio-ash-pikachu/. Acesso em 28/03/2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »