Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2023 às 11h44min - Atualizada em 02/04/2023 às 11h37min

Conheça 5 lugares exóticos para viajar pelo Brasil

Sem ideia para onde viajar ou sem dinheiro para ir até a Ásia? Descubra os lugares mais "fora do comum" no Brasil

Lucas Smith - labdicasjornalismo.com
O Brasil é enorme em tamanho territorial, não atoa para muitos é considerado um país com composição continental. São 26 estados mais o Distrito Federal que compõem um país rico em diversidade, cultura, ecologia etc. Conheça os cinco lugares mais "esdrúxulos" do Brasil e como viajar até essas regiões. 



1 - PANTANAL 

Foto: reprodução getty imagens

Cenário para novelas e até filme, a região do bioma, coberto por fauna e flora, impressiona por sua grandeza ecológica e pela biodiversidade. Por lá é possível encontrar animais, aves e árvores de diferentes grupos e raças. Sua imensa mata verde caracteriza uma paisagem fora do comum. O Pantanal está localizado no estado de Mato Grosso do Sul (MS) e para ir até lá o trajeto mais recomendável é saindo da cidade de Campo Grande.


2 - JALAPÃO 

Foto: reprodução getty imagens

Localizado no estado do Tocantins, na região Norte do País, o lugar é considerado de "outro planeta". Suas piscinas naturais, dunas e cachoeiras são cenários de filmes que deixa qualquer pessoa fissurado. A região recebe inúmeros visitantes diariamente e boa parte da economia da população vem dessa prática. Para chegar até o Jalapão, o mais recomendável é ir até o aeroporto de Palmas, capital do estado.

3 - LENÇÓIS MARANHESES 

Foto: reprodução getty imagens

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no Estado do Maranhão, na região nordeste do Brasil. O amontanhado de areias junto à seus belos lagos e piscinas naturais são paisagens belíssimas que atraem turistas do Brasil e do mundo. Considerado um lugar "exótico", o parque já foi set de gravação para vários projetos audiovisuais ao redor do mundo, tendo como exemplo a novela "Da Cor do Pecado". A melhor maneira de chegar até o parque é indo de São Luís para a cidade de Santo Amaro.

4 - SERRA DA CAPIVARA 

Foto: Divulgação/Ascom

Considerado um arquipélago com registros da escrita e arte rupestre o Parque Nacional da Serra da Capivara está situado no estado do Piauí, entre os municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. Além das pedras rochosas que compõem o parque, o lugar de clima quente e a diversidade de biomas caracterizam uma beleza tropical que aguça o interesse de muita gente. O trajeto mais recomendável para se locomover até o lugar é indo de Teresina até uma das cidades próximas.

5 - MONTE RORAIMA

Foto: reprodução Blog assistentedeviagem.com

Para os entusiastas da teledramaturgia brasileira, certamente lembrará que o Monte Roraima foi um dos principais cenários para a saga do comendador José Alfredo na telenovela "Império", exibida em 2014 pela Rede Globo. O lugar está na divida entre o Brasil e a Venezuela e para chegar lá é necessário cruzar a fronteira e estar acompanhado de um grupo ou guia turístico. A região é densa e causa variações de tempo em suas trilhas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »