Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2023 às 17h40min - Atualizada em 02/04/2023 às 18h11min

RBD NO BRASIL: Grupo anuncia novas datas de shows no país

Após 15 anos de hiato, grupo volta aos palcos e passará por 26 países em turnê mundial

Francinaldo Junior - Edição por Bianca Lourenço
REPRODUÇÃO/TWITTER/@RBD_oficial
O grupo musical mexicano, RBD, divulgou novas datas de shows no Brasil. A turnê, intitulada como “SoyRebeldeTour”, totaliza oito apresentações no país.

Devido a uma grande movimentação de fãs brasileiros na internet, os produtores do grupo decidiram adicionar mais quatro datas extras na agenda dos mexicanos no Brasil.
  • 9 de novembro (quinta-feira) – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos)
  • 10 de novembro (sexta-feira) – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos)
  • 12 de novembro (domingo) – São Paulo (Estádio do Morumbi)
  • 13 de novembro (segunda-feira) – São Paulo (Estádio do Morumbi)
  • 16 de novembro (quinta-feira) – São Paulo (Allianz Parque)
  • 17 de novembro (sexta-feira) – São Paulo (Allianz Parque)
  • 18 de novembro (sábado) – São Paulo (Allianz Parque)
  • 19 de novembro (domingo) – São Paulo (Allianz Parque)
 
 

Como tudo começou

 
O grupo RBD iniciou suas atividades em setembro de 2004, com o lançamento do seu primeiro single de estreia para a telenovela mexicana “Rebelde”, trabalho este que foi responsável por dar vida ao grupo na ficção e, tempos depois, para os palcos da vida real.
 
Através da novela Rebelde, o sexteto formado pelos atores e cantores, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, 
Christian Chávez e Christopher Uckermann, viraram uma febre mundial. No Brasil, a produção foi exibida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) durante os anos 2005 e 2006, com um total de três temporadas. Ainda no canal, a obra ganhou uma reprise entre 2013 e 2015.
 

Álbuns


Em 2004, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado Rebelde, antecedendo dois trabalhos no ano posterior: Tour Generación RBD En Vivo e Nuestro Amor.
 
Em 2006, foi lançado o Celestial, e outra produção ao vivo: Live in Hollywood. Ainda neste ano, produziram seu primeiro trabalho em inglês: Rebels. Já em 2007, lançaram Live in Rio e Hecho em España, ambas produções ao vivo; e Empezar Desde Cero.
 
No ano seguinte, 2008, o grupo RBD anunciou o fim do sexteto. Para fechar o ciclo, realizaram uma turnê mundial de despedida chamada Gira del Adiós World Tour, que passou por toda a América Latina e Europa. O seu último álbum de estúdio, Para Olvidarte de Mí, e os DVDs Live in Brasília e Tournée do Adeus foram lançados posteriormente em 2009.
 
 

Retorno da banda

 
No início de 2023, o grupo pegou os fãs de surpresa ao anunciarem um reencontro – mantido em sigilo até então – que logo veio com a divulgação da turnê mundial “SoyRebeldeTour” para este mesmo ano. Alguns boatos do retorno da banda aos palcos já ganhavam evidência, pois, no ano anterior, quatro dos seis (exceto Dulce María e Alfonso Herrera) se juntaram para realizar uma live na internet durante a pandemia do coronavírus.
 
Anahí, Dulce María, Maite Perroni,
Christian Chávez e Christopher Uckermann passarão por 26 países em 2023, estando entre eles Brasil, Estados Unidos e México.
 
Alfonso Herrera é o único integrante da formação original que não aceitou estar no projeto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »