Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2023 às 16h01min - Atualizada em 09/04/2023 às 17h17min

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: o que esperar do novo prelúdio de Jogos Vorazes

O prelúdio de Jogos vorazes será lançado em novembro nos cinemas.

Gabriela Auzier - Revisado por Carolina Nunes

Jogos Vorazes é uma franquia lançada nos cinemas entre 2012 e 2015. A saga de quatro filmes acompanha a jovem Katniss Everdeen, que em um futuro distópico, participa de uma competição sangrenta televisionada por todo o país fictício de Panem. Um sucesso de bilheteria e com uma legião de fãs, a saga é uma adaptação da trilogia homônima de Suzanne Collins.

 

Uma década após a conclusão da trilogia e cinco anos após o fim da saga nos cinemas, a história de Jogos Vorazes ganhou mais um capítulo com o prelúdio ‘A cantiga dos Pássaros e da Serpentes’. Lançado por Collins em maio de 2020, o livro apresenta uma Panem anterior a Katniss Everdeen, se passando muitos anos antes dos eventos de Jogos Vorazes. Em abril de 2020, antes mesmo do lançamento do livro, a Lionsgate anunciou a produção de um filme baseado no livro.


Jennifer Lawrence como Katniss em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte1; Capa do livro A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes.

Jennifer Lawrence como Katniss em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte1; Capa do livro A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes.

(Foto: Divulgação/ Lionsgate)

Com o roteiro assinado pela própria Suzanne Collins ao lado de Michael Arndt, responsável pela adaptação de Em Chamas, e Michael Lesslie, a direção ficou nas mãos de Francis Lawrence, responsável por três dos quatro filmes da franquia. A história se passa 64 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes e deve focar na versão jovem do presidente Snow.

 

História e elenco

 

Uma década após o fim da guerra entre a Capital e os distritos, a trama acompanha Coriolanus Snow, durante sua juventude, muito antes de se tornar o temido líder de Panem. Aos 18 anos de idade, ele tenta recuperar o prestígio do nome de sua família, perdido durante a guerra, enquanto mentor de um tributo na 10ª edição dos jogos. E a tributo escolhida é Lucy Gray Baird, do distrito 12.


As estrelas de A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes: Rachel Zegler, Tom Blyth e Viola Davis.

As estrelas de A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes: Rachel Zegler, Tom Blyth e Viola Davis.

(Foto: Reprodução/ Getty Images)

 

Tom Blyth (Billy the Kid) assume o papel que foi de Donald Sutherland nos longas originais e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) será a tributo do Distrito 12, Lucy Gray Baird. Hunter Schafer (Euphoria) é Tigris Snow, personagem vista em Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2, prima de Corialanus. Viola Davis Interpreta a vilã Volumnia Gaul, diretora da 10ª edição dos jogos. Peter Dinklage e Jason Schwartzman também integram o elenco, interpretando respectivamente o criador dos jogos Casca Highbottom e o entrevistador Lucretius Flickerman.

 

O filme conta também com um novo elenco de atores e mentores,  interpretados por Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Sofia Sanchez, Zoe Renee, Jerome Lance e outros. Vaughan Reilly , e os novatos Irene Boehm, Cooper Dillon, Luna Kuse, Kjell Brutscheidt, Dimitri Abold, Athena Strates, Dakota Shapiro e George Somner interpretarão membros do Covey, que é um grupo de nômades de Panem, famosos pelo seu talento musical.

 

Expectativas e lançamento

 

Com o retorno da franquia cada vez mais próximo, a obsessão pela saga foi reacendida na internet e os fãs estão super ansiosos para acompanhar esse novo capítulo da história nos cinemas. Falando sobre as expectativas dos fãs, a produtora Nina Jacobson comentou em entrevista para a Vanity Fair: 'Esta é a 10º edição dos Jogos Vorazes, em oposição ao 75º de Em Chamas’. Segundo ela, os jogos são menos chamativos do que acabaram se tornando e veremos o ponto de vista de alguém da Capital em um tempo diferente da história da Panem que conhecemos.

O diretor Francis Lawrence disse à Vanity Fair que o filme deve se aprofundar na mitologia de Panem, onde Snow e seus
contemporâneos ainda estão lidando com as consequências da guerra que levou aos Jogos Vorazes. Segundo ele o filme vai contar uma historia de 'criação de mundo'. '
Obviamente, você terá muito do histórico de Snow, a história dos Jogos, a história de algumas das músicas, de onde vêm músicas como The Hanging Tree (A Árvore-forca).'


Rachel Zegler como Lucy Gray e Tom Blyth como Coriolanus Snow em primeira imagem de A cantiga dos Pássaros e da Serpentes.

Rachel Zegler como Lucy Gray e Tom Blyth como Coriolanus Snow em primeira imagem de A cantiga dos Pássaros e da Serpentes.

(Foto: Divulgação/ Lionsgate)

 

A primeira imagem oficial já foi divulgada, assim como detalhes inéditos a respeito da trama. Um deles envolve a personagem da atriz Rachel Zegler, que promete ser basicamente uma “anti-Katniss” no longa. Segundo Lawrence, Lucy Gray é o oposto de Katniss, sendo uma musicista encantadora e carismática, adicionando um toque suave ao mundo brutal da franquia.

Jogos Vorazes: A cantiga do pássaro e da serpente será lançado nos cinemas em 17 de novembro de 2023. O trailer oficial ainda não foi lançado, mas seu primeiro teaser trailer já foi liberado, e mais recentemente, ganhou seu primeiro pôster.

 
Poster oficial de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Poster oficial de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

(Foto: Divulgação/ Lionsgate)

No teaser, vemos um pássaro coberto de gelo e uma serpente no alto das árvores antes de se libertarem do gelo e se transformarem em ouro.

"Você está convocado para voltar aos jogos em 2023", diz o texto. "O mundo irá descobrir quem é o pássaro... e quem é a serpente."

Que os jogos comecem.

Teaser de 'A Cantiga do Pássaro e da Serpente'. (Reprodução: Paris Filmes - YouTube)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »