Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2023 às 18h10min - Atualizada em 10/04/2023 às 15h34min

As melhores séries para assistir na Netflix

Separamos as 10 melhores séries da plataforma conforme o IMDb, base de dados sobre cinema e entretenimento.

Victória Castilho - Revisado por Joyce Oliveira
Netflix chama atenção pelo catálogo de séries (Foto: Divulgação/ Netflix)

A Netflix é o streaming mais acessado do mundo. Não é atoa, visto que a plataforma é conhecida por suas excelentes produções audiovisuais. Com tantas séries, é natural a indecisão na hora de assistir. Pensando nisso, separamos uma lista das melhores séries conforme o IMDb (Internet Move Database), base de dados online sobre cinema e tudo que envolve a indústria do entretenimento.

Confira as 10 melhores séries que você encontra na Netflix!

 

Breaking Bad  


 

Breaking Bad é uma série de gênero drama criminal criada por Vince Gilligan. A série segue a vida de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química de meia-idade diagnosticado com câncer de pulmão. Ele decide usar suas habilidades para produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul), para garantir o futuro financeiro de sua família. Ao longo das cinco temporadas, a série segue a transformação de Walter, que passou de um homem comum para um criminoso perigoso, enquanto ele e Jesse lidam com a crescente demanda por sua metanfetamina e lutam contra concorrentes e a lei. A série é conhecida por sua cinematografia incrível, atuação e enredo que aborda temas como moralidade, família, lealdade e poder, capaz de ganhar vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Awards e um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

Avatar: A Lenda de Aang 



Avatar: A lenda de Aang se passa em um mundo fictício, onde algumas pessoas conseguem controlar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. A cada geração, um Avatar nasce com o poder de controlar os elementos e é responsável por manter a harmonia entre as quatro nações do mundo. O protagonista de aventuras é Aang, um jovem Avatar que desapareceu por 100 anos e foi congelado em um iceberg. Aang acorda para um mundo em guerra, onde a Nação do Fogo está tentando conquistar as outras nações. Com a ajuda de seus novos amigos, Katara e Sokka, o garoto embarca em uma jornada para dominar seus poderes de Avatar e impedir a Nação do Fogo de dominar o mundo. Durante sua jornada, ele e seus amigos enfrentam diversos desafios, incluindo inimigos poderosos, perigos naturais e conflitos internos. A série também explora temas mais profundos, como política, guerra, ética e espiritualidade, tendo como público-alvo crianças e adultos.

Arcane




Arcane é uma série produzida pela Riot Games e Fortiche Productions. A produção se passa no universo de League of Legends e conta a história de duas irmãs, Jinx e Vi, que cresceram juntas em Piltover, uma cidade futurista e tecnologicamente avançada. Jinx é uma garota rebelde e imprevisível que deseja destruir Piltover e seu sistema de poder. Vi, por outro lado, é uma jovem determinada a se tornar uma policial exemplar para provar sua lealdade à cidade. Ao longo da série, as duas irmãs são levadas a lados opostos da luta pelo poder na cidade e precisam enfrentar suas diferenças para tentar salvar o local da destruição.

BoJack Horseman



BoJack Horseman é uma série de animação adulta criada por Raphael Bob-Waksberg e produzida pela Netflix. A história se passa em um mundo onde seres humanos e animais antropomórficos, que possuem características humanas, acompanham a vida do protagonista BoJack Horseman, um cavalo falante que já foi uma estrela de uma série de comédia de sucesso nos anos 90, mas agora está em uma fase decadente da carreira. A série aborda temas como fama, depressão, relacionamentos tóxicos, vícios, amizade e redenção, com um tom irreverente e satírico. O personagem principal luta para se reconectar com a fama e o sucesso, enquanto enfrenta seus próprios demônios internos, em que muitas vezes se autossabota no processo. Ao longo das seis temporadas, a série apresenta personagens altamente desenvolvidos e multifacetados, cada um com suas próprias lutas e desafios. Além de BoJack, há outros personagens importantes como Diane Nguyen, uma escritora que se torna amiga do protagonista e também lida com questões pessoais; Todd Chavez, um amigo descompromissado e desastrado de BoJack; e Princess Carolyn, agente de BoJack e amiga de longa data que tenta equilibrar sua carreira e vida pessoal.

Black Mirror



Black Mirror é uma série antológica britânica criada por Charlie Brooker. Até quem nunca assistiu sabe que a série explora as consequências perturbadoras e imprevisíveis do uso da tecnologia em um futuro próximo ou alternativo. Cada episódio é uma história independente com seus próprios personagens, ambientação e enredo, apresentando um mundo sombrio e distópico, onde a tecnologia pode levar a consequências inesperadas e perturbadoras. Os episódios geralmente apresentam uma visão crítica e pessimista da sociedade moderna e suas relações com a tecnologia, abordando temas como a privacidade, a manipulação de informações, a dependência da tecnologia, a desumanização, a violência e a solidão. A série é conhecida por suas tramas intensas e surpreendentes, frequentemente com reviravoltas chocantes e perturbadoras. Ao longo das cinco temporadas, a série apresenta episódios notáveis como "San Junipero", que explora a possibilidade de uma vida após a morte virtual, "USS Callister", que examina a toxicidade da cultura do fandom e "Bandersnatch", um filme interativo onde o espectador pode escolher o rumo da história.

LEIA MAIS: Black Mirror: Game da vida real

Narcos



Narcos é uma série americana produzida pela Netflix baseada em eventos reais, que segue a história dos cartéis de drogas colombianos e seu confronto com a DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos), durante as décadas de 1980 e 1990. A primeira temporada se concentra na ascensão do notório traficante de drogas colombiano Pablo Escobar (interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura) e sua organização, o Cartel de Medellín, enquanto a segunda temporada acompanha a busca da DEA e das autoridades colombianas pela captura de Escobar.

 

A terceira temporada apresenta um novo cartel, o Cartel de Cali, e sua luta contra a DEA para manter seu império de tráfico de drogas intacto. A quarta e última temporada se concentra no Cartel de Guadalajara no México e seu líder, Félix Gallardo. Além de Wagner Moura, "Narcos" conta com um elenco talentoso que inclui Pedro Pascal, Boyd Holbrook e Alberto Ammann, entre outros.


Dark é uma série alemã de ficção científica criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. A história se passa em uma cidade fictícia alemã chamada Winden, onde a aparição de um menino desaparecido desencadeia uma série de eventos estranhos e inexplicáveis que revelam segredos sombrios e conexões misteriosas entre quatro famílias locais. Com histórias interconectadas de várias gerações dessas famílias, a série apresenta uma narrativa não-linear, envolvendo viagens no tempo e uma complexa teia de relacionamentos e eventos que se desenrolam ao longo de décadas. Conforme a história avança, as linhas temporais se cruzam e segredos há muito enterrados são revelados, questionando a noção de livre-arbítrio e explorando temas como destino, família, amor e perda. A atmosfera de "Dark" é sombria e tensa, com uma sensação constante de perigo iminente e uma trilha sonora arrepiante.

Stranger Things


 

Stranger Things é uma série americana de ficção científica e terror criada pelos irmãos Duffer que se passa na década de 1980 em uma pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana. A trama segue um grupo de amigos pré-adolescentes liderados por Mike (Finn Wolfhard) que buscam resgatar seu amigo desaparecido, Will (Noah Schnapp). Enquanto procuram por ele, eles descobrem experimentos secretos realizados pelo governo, criaturas sobrenaturais e uma menina misteriosa com poderes telecinéticos chamada Eleven (Millie Bobby Brown).

 

Ao longo das temporadas, a série explora a luta dos personagens para enfrentar ameaças sobrenaturais enquanto lidam com seus próprios dramas pessoais e enfrentam os segredos sombrios da cidade. A série ganhou vários prêmios, entre eles está o Primetime Emmy Awards.

House Of Cards



House of Cards é uma série americana de drama político, criada por Beau Willimon e produzida pela Netflix. A série é baseada em uma minissérie britânica de mesmo nome que acompanha a ascensão ao poder do político Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), líder da maioria da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A trama segue Underwood enquanto ele manipula, negocia e conspira para alcançar seu objetivo final: a presidência dos Estados Unidos. Para isso, ele usa sua inteligência, perspicácia e habilidade de enganar seus colegas políticos e amigos. Ao longo das seis temporadas, a série retrata a política americana como um jogo sujo e sem escrúpulos, onde os personagens fazem o que for preciso para obter o poder.

The Crown


 

The Crown é uma série britânica de drama histórico criada por Peter Morgan que segue a vida da Rainha Elizabeth II (interpretada por Claire Foy nas duas primeiras temporadas e por Olivia Colman nas temporadas três e quatro), desde o início de seu reinado em 1947 até os dias atuais. Ao longo das temporadas, a série explora a vida pessoal e pública da Rainha Elizabeth II, assim como as vidas dos membros da família real, incluindo o Príncipe Philip (Matt Smith/Tobias Menzies), a Princesa Margaret (Vanessa Kirby/Helena Bonham Carter), e outros personagens históricos importantes. A série aborda temas como política, poder, amor, família, tradição e mudança, e explora como a monarquia britânica enfrentou desafios ao longo do tempo, por isso recebe elogios da crítica e do público, ganhando vários prêmios, por exemplo, o Primetime Emmy Awards e Globos de Ouro.

 

 

 





 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »