Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2023 às 17h34min - Atualizada em 12/04/2023 às 16h50min

Copa do Brasil: Fluminense encara o Paysandu em casa

Para manter a boa fase, ambas equipes medem força no Maracanã neste fim de semana

Caio Azeredo
De volta ao futebol brasileiro, Marcelo sonha em erguer o troféu da Copa do Brasil / Reproduzida por: Icon Sport

Após a conquista do Campeonato Carioca no último domingo (9), o Fluminense enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo marca a estreia de ambas equipes na competição. O Tricolor foi poupado por estar na Copa Libertadores e o Paysandu por ter vencido a Copa Verde de 2022. A partida de volta será na terça-feira (25), às 20h, no Mangueirão, em Belém.

 

Segundo dados oficiais divulgados pelo Fluzão, foram comercializados pouco mais de 28 mil ingressos. O setor Sul está esgotado.

 

Fluminense

 

O Flu chega embalado por duas vitórias para enfrentar o Paysandu. O time venceu de virada o Sporting Cristal, no Peru, por 3 a 1 em jogo válido pela primeira rodada da Libertadores, e garantiu o título do Campeonato Carioca em vitória épica por 4 a 1 diante do Flamengo. Campeão da Copa do Brasil em 2007, O Tricolor de Fernando Diniz busca o bicampeonato da competição nacional e, para isso, sabe que precisa começar com o pé direito contra o time alviceleste.

 

O clima no clube é de festa, mas o técnico Fernando Diniz sabe que a euforia não pode entrar em campo. Para isso, Diniz indicou que irá escalar o time titular. A única dúvida é se Paulo Henrique Ganso será poupado devido ao desgaste dos últimos jogos. Com isso, Lima pode ganhar a vaga no meio campo.

 

Na linha defensiva, embora Manoel e David Braz estejam à disposição, a expectativa é de que Felipe Melo, que foi bastante elogiado publicamente pela comissão técnica, seja mantido na escalação inicial. Já Guga, titular no último domingo (9), deve perder a vaga para Samuel Xavier, que volta de suspensão.

 

Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo; André, Alexsander, Lima (Ganso) e Arias; Keno e Cano.

 

Paysandu

 

O Papão da Curuzu também chega em boa fase para a decisão desta quarta-feira (12). A equipe retomou a confiança após vitórias consecutivas contra o Remo. Uma válida pelo Parazão e outra pela Copa Verde. Além disso, o Paysandu anunciou reforços e agora possui mais profundidade de elenco. 

No Re-Pa do último domingo (9), o técnico Márcio Fernandes utilizou time misto e deve contar com boa parte do time descansado para encarar o Fluminense. O volante Geovane fez uma boa estreia e pode ganhar vaga no time titular, tal como o lateral esquerdo Igor Fernandes

O desfalque fica por conta de Vinicius Leite. O atacante, que foi decisivo no clássico, não pode atuar, pois já jogou por outro time nesta edição do torneio.

 

Provável escalação do Paysandu: Thiago Coelho, Edílson, Genílson, Henríquez Bocanegra e Igor Fernandes; Jiménez, João Vieira, Geovane e Fernando Gabriel; Bruno Alves e Mário Sérgio.

Histórico de confrontos

 

Fluminense e Paysandu já se enfrentaram 22 vezes ao longo da história, com 11 vitórias para o Tricolor das Laranjeiras e apenas duas para o Papão. A vantagem no quesito gols marcados também fica com a equipe carioca, que marcou 39. Já o time paraense estufou as redes 22 vezes.

 
Os clubes mediram forças nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2015. O Flu avançou com placar agregado de 4x2. Na época, Fred e Gustavo Scarpa eram destaques do Fluminense. Enquanto Yago Pikachu era o grande nome da equipe de Belém.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »