Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2023 às 18h18min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h18min

Rio Ferdinand revela a história por trás do sucesso do Manchester United com jogo de videogame

Ex-jogador compartilha como o jogo da plataforma PSP uniu o time e contribuiu para a conquista de títulos durante sua passagem pelo clube

Kevin Medeiros - Editado por Alanis Zamengo
O ex-jogador inglês de futebol, Rio Ferdinand, revelou recentemente uma história interessante sobre um jogo de videogame que impulsionou o sucesso do Manchester United na época em que estava atuando pelo clube. Em uma entrevista recente, Ferdinand contou sobre como o jogo SOCOM, disponibilizado pela plataforma PSP, desempenhou um papel importante no sucesso do time.
 
De acordo com Ferdinand, jogar SOCOM com seus colegas de equipe, incluindo Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e demais companheiros, tornou-se um hábito durante as viagens de ônibus do clube. "Quando você passa tanto tempo em viagens, precisa encontrar maneiras de se manter entretido e relaxado", disse o ex-jogador   .
 

SOCOM, jogo de tiro em terceira pessoa para PSP - Fonte: GettyImages
"Jogar SOCOM se tornou uma rotina para nós, e acabou se tornando uma espécie de tradição para o time."
 
Falando com o ex-companheiro de equipe Ben Foster, no FozCast, a dupla relembrou como o time do United era obcecado pelo jogo de guerra.

 
"Sempre costumávamos jogar um jogo no Man United, no PSP para os ouvintes mais jovens era um PlayStation portátil, jogávamos Socom - um Call of Duty da velha escola - costumávamos passar horas neste jogo nós não.", disse Ben Foster em entrevista no podcast

O multicampeão inglês acrescentou que ficava decepcionado quando a viagem para os dias de jogos fora de casa durasse menos de uma hora, pois não haveria tempo suficiente para entreter com os companheiros de equipe naquela época.
 
"Se estivéssemos fazendo uma viagem de uma hora, ah, isso não é longo o suficiente, você precisa de duas ou três horas para que possamos entrar nela, como duas equipes seis contra seis ou cinco contra cinco, a maioria do nosso time, exceto os velhos como Gary Neville, Edwin e Giggs”, afirmou o inglês.
 
"Na verdade, ainda digo que parte de nós vencemos e nossa cultura se resumia a esse jogo. Acredite em mim, porque estávamos todos juntos nisso, como se odiando um ao outro às vezes e discutindo, as pessoas jogando PSPs, era inacreditável."



Ferdinand revelou que a obsessão foi tão longe que até fizeram comemorações de gols dedicadas ao jogo. "Lembro de um gol que marcamos, em que comemoramos imitando o som dos tiros do jogo SOCOM", disse ele. "Foi uma comemoração engraçada e nos divertimos muito com isso".

"Foi inacreditável que marcamos gols certos, eu Cristiano, Kieran Richardson, fizemos uma comemoração depois de um dos gols em testemunho do jogo foi irreal honestamente.", relembrou.

A história de Ferdinand ressalta a importância da camaradagem e do espírito de equipe no sucesso do futebol. Além de seus feitos em campo, Ferdinand sempre foi reconhecido por sua liderança e habilidade de unir a equipe fora das quatro linhas.
 
Durante sua passagem pelo Manchester United, Ferdinand conquistou diversos títulos, incluindo seis campeonatos da Premier League, uma Liga dos Campeões e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Sua presença na equipe foi crucial para o sucesso do clube em uma época de grande competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »