Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2023 às 11h23min - Atualizada em 13/04/2023 às 10h37min

Copa do Brasil: ABC recebe o grêmio na terceira fase da competição

O confronto marca o reencontro dos times depois de mais de duas décadas

Larissa Bezerra
Torcida do ABC apoiando a equipe no estádio Frasqueirão (Foto: Renne Carvalho | Instagram: @abcfcnotícias)
Em semana agitada na copa do Brasil, ABC-RN e Grêmio-RS se enfrentam pela partida de ida da terceira fase da competição. A bola rola para as duas equipes nesta quinta-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal, com transmissão ao vivo através dos canais por assinatura SporTV e Premiere. 
O clima de mata-mata inicia com mando de campo do clube potiguar, definido após sorteio divulgado pela CBF, e será decidido na Arena do Grêmio. O próximo encontro já possui data confirmada, os times voltarão a campo no dia 27 de abril, e o classificado para as oitavas de final somará o valor de R$ 3,3 milhões aos seus cofres. 
 
Para a terceira fase, o Alvinegro de Natal chega após vitória nos pênaltis sobre o Vasco da Gama. Na ocasião, a vaga foi decidida em jogo único com mando de campo carioca, em pleno São Januário, que presenciou o empate em 0 a 0 no tempo normal e a vitória abecedista nas penalidades. Contra o imortal, o ABC busca ultrapassar sua melhor marca, alcançada em 2014, quando chegou até as quartas de final. Já o tricolor gaúcho, uma das equipes mais tradicionais e campeãs da competição, vem para a partida após eliminar o Ferroviário, do Ceará, na Arena do Grêmio, pelo placar de 3 a 0. Com vitória convincente, o time permaneceu vivo na disputa e chega nesta fase já de olho no que pode ser a sua sexta conquista. 
 
ABC/RN
O time comandado por Fernando Marchiori, apesar do bom início de temporada, tenta driblar a grande quantidade de lesionados no grupo. Para a partida contra o Grêmio, quatro jogadores não estarão a disposição do técnico, são eles: Matheus Anjos, Bruno Lima, Walfrido e Gustavo Hebling. Para suprir os desfalques, o time pode contar com os últimos reforços, Welliton e Lucas de Paula, que já estão regularizados no BID.
 
O alvinegro vem para a disputa animado com os recentes resultados no torneio. A equipe que ainda não perdeu no Frasqueirão em 2023, contará com o apoio da torcida e casa cheia para avançar na Copa do Brasil
 
Provável escalação: Simão, Alemão, Richardson, Afonso (Luis Gustavo) e Márcio Azevedo; Wellington Reis, Daniel e Raphael Luz; Paulinho Moccelin, Felipe Garcia e Rafael Silva.
Técnico: Fernando Marchiori
 
GRÊMIO
Na partida de logo mais, o grupo não contará com o lateral-esquerdo Reinaldo que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a final do estadual contra o Caxias. Além do lateral, o Grêmio também não terá à disposição o meio-campista Felipe Carballo e o centroavante Luiz Suárez, a dupla uruguaia foi poupada e não viajou com a delegação.
 
O tricolor chega para o jogo embalado pela conquista do Campeonato Gaúcho no último final de semana e quer se manter assim. Após o hexa no gauchão, a equipe de Renato Portaluppi virou a chave e chegou em Natal/RN na tarde de quarta-feira (12) em busca de abrir vantagem no confronto contra os donos da casa. 
 
Provável escalação: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Cristaldo e Vina; Everton Gaudino.
Técnico: Renato Portaluppi
 
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS: 
Nas estatísticas do confronto, ABC e Grêmio se enfrentaram três vezes na história, sendo uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 1972 e duas pela Copa do Brasil de 1999. Os jogos contabilizaram duas vitórias da equipe gaúcha e um empate em 3 a 3 que marcou o último encontro dos dois times.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »