Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2019 às 19h51min - Atualizada em 23/07/2019 às 19h51min

Paralives

Um novo concorrente para o jogo The Sims?

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

“Você vive e depois morre. Mas pelo menos faça isso em uma casa legal”

Idealizado por Alex Massé, Paralives é um jogo indie de simulação, que está em desenvolvimento para PC e Mac, porém ainda sem data de lançamento. 

Nele, você é possível  construir casas, criar personagens , jogar em um mundo aberto, ter animais de estimação, etc. Algo muito parecido com um jogo que já conhecemos,The Sims. 

Logo, com tantas características em comum, Paralives tem grande potencial para concorrer de frente com o The Sims. Ainda mais que, com tudo que já sabemos até então, o jogo contará com várias coisas que o The Sims 4 ainda não possui, ou que é necessário DLCs para ter acesso. 

FONTE: Jogo Paralives. Imagem: Paralives.com.

O jogo

No modo construção , fica claro o quanto as ferramentas são funcionais, a forma como você constrói paredes ou põem os objetos, são bem livres, já que não tem aquela grade que “te força” a seguir um certo padrão, e os objetos podem ser redimensionados, além de ter aquela opção de personalizar texturas e cores. Ademais, caso você queira recriar construções  da vida real, o jogo permite a possibilidade de usar uma fita métrica para fazer dimensões exatas.



O mundo aberto também está presente, junto de praias, veículos, gatos, cães,cavalos, casas-barcos, e outros planos futuros, como a ferramenta de criação de mundo, apartamentos, etc.

Assim como a galeria, em the sims 4, Paralives, terá a Steam Workshop para os jogadores compartilharem suas criações. E em relação a DLC, não há planos para isso, e sim atualizações gratuitas com novidades para o game. 

Inspiração

A arte do jogo foi inspirada  em “Legend of Zelda: Breath of the Wind” e no trabalho de Inasa Fujio. Ou seja, um gráfico mais cartunesco. 

FONTE: Jogo Legend of Zelda: Breath of the Wind e a arte de Inasa Fujio. 

REFERÊNCIA
 
MUNDO DO DRIX. Será que temos um concorrente para o The Sims 4? Conheça o Paralives!. Mundo Drix, 2019. Disponíveln em: <https://mundodrix.com.br/sera-que-temos-um-concorrente-para-o-the-sims-4-conheca-o-paralives/>. Acesso: Jul 2019. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »