Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2023 às 15h10min - Atualizada em 16/04/2023 às 15h10min

Comics | Momentos mais cruéis do Coringa nos quadrinhos

Alguns dos piores e mais nojentos momentos do Coringa nos quadrinhos

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: DC Comics | Reprodução: Google Imagens


O Coringa apareceu nos quadrinhos a primeira vez em Batman #1 de 1940, seu visual foi inspirado no personagem Gwynplaine, do filme O Homem que Ri. A aparência dele mudou mas a base do personagem se manteve a mesma, cabelo verde, pele super branca, lábios vermelhos e sua risada, ele não tem habilidades sobre humanas ou poderes mas usa sua inteligência para criar brinquedos letais com temáticas "engraçadas" como cartas de com pontas cortantes e flores de lapela que projetam ácido, mas o mais famoso é o gás do riso, uma arma tóxica que quando é inalada, leva a morte em segundos, deixando sua pele branca e o sorriso igual ao Coringa

 

Desde então o personagem teve vários visuais e arcos diferentes, um dos mais famosos sendo A Piada Mortal de 1988. Por mais que seja um dos mais famosos vilões da DC Comics, é um dos mais cruéis, mas teve alguns que foram seus piores momentos:


Morte em Família

Jason Todd foi o Robin por um tempo antes de virar o Capuz Vermelho, após uma pesquisa telefônica entre os fãs dos quadrinhos, ele foi o escolhido para ser morto mas ninguém imaginaria que seria assim. Jason vai atrás de sua mãe biológica mas descobre que ela trabalha para o Coringa, ele é capturado e brutalmente espancado com um pé de cabra pelo vilão que deixa ele e sua mãe com uma bomba que acaba explodindo antes do Batman chegar. A forma que Todd foi morto é considerado pelos fãs um dos piores momentos.


Injustice

Na saga de 2013, Coringa resolve mirar em alguém além do Batman, Superman. Utilizando seu famoso gás do medo, ele faz o herói acreditar que a grávida Lois Lane era seu inimigo Apocalypse, ele a mata mas faz o mesmo com o Coringa. Nesse momento que o Homem de Aço perde a cabeça e se torna um ditador disposto a qualquer coisa para acabar com o mal no mundo.


Terra de Ninguém

Após um terremoto deixar Gotham destruída, o palhaço resolve aumentar o caos ainda mais, sequestrando todos os bebês da cidade e matando-os. Sarah Essen, esposa de James Gordon, vai até o local e confronta o vilão, mas não funciona como ela planejava. Coringa joga um dos bebês no chão e quando Sarah se distrai para salvá-lo, ele dá um tiro em sua cabeça. 


A Piada Mortal

Um dos momentos mais famosos do Coringa, ele quer provar ao Batman que só é preciso um dia ruim para que um homem bom ceda a loucura, ele decide usar o Comissário Gordon para provar sua teoria. O palhaço vai até a casa da filha de Gordon, Barbara Gordon ou Batgirl, dá um tiro nela (o que a deixa paraplégica) e tira várias fotos dela nua se contorcendo de dor. Após isso, ele leva o Comissário até um túnel do amor de um parque de diversões e todo o passeio mostra as fotos da Barbara.


The Joker

Após Coringa conseguir sua liberdade do Arkham Asylum, ele resolve visitar Monty, um antigo parceiro que se tornou grande no submundo de Gotham. Ao chegar no clube, descobre que Harley Quinn foi transformada em uma Stripper por Monty, o que o deixou furioso. Ele arrancou a pele do antigo parceiro e, para mandar uma mensagem, o soltou no clube para que todos os criminosos vissem seu chefe morrer.


A Morte da Família

Coringa pede para o vilão Mestre dos Bonecos arrancar seu rosto, alguns meses depois ele volta para incomodar o Batman mais um pouco. Com seu rosto arrancado e amarrado por tiras de couro na cabeça e em decomposição, com o plano de arrancar o rosto de todos os membros da Bat-Família.


REFERÊNCIAS:

MAIDANA, Fernando. Os 10 momentos mais perturbadores do Coringa! Legião do Hérois, 2018. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-momentos-mais-perturbadores-do-coringa.html#list-item-9 >. Acesso em: 15 abr. 2023.

 

OLIVEIRA, M. Os 10 Atos Mais Insanos do Coringa. O Vício, 2021. Disponível em: < https://ovicio.com.br/os-10-atos-mais-insanos-do-coringa/amp/ >. Acesso em: 15 abr. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »