Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2019 às 22h42min - Atualizada em 23/07/2019 às 22h42min

O trailer do live-action de Cats

O visual dos felinos dividiu a opinião do público

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Variety
Na última quinta-feira, 18, a Universal Pictures liberou o trailer do live-action de Cats, a adaptação do clássico musical criado pelo britânico Andrew Lloyd Weber que ficou durante 18 anos em cartaz na Broadway, 21 na West End (Londres) e foi traduzido para mais de 15 idiomas diferentes.
 
A produção conta a história de um grupo de gatos chamado de Jellicle, um nome que apenas eles sabem o significado. Os felinos se reúnem apenas uma vez ao ano e nessa reunião o líder escolher um dos seus companheiros para viver em um lugar melhor.
 
Diferente do original, onde os atores eram fantasiados e maquiados, o longa usou a tecnologia e com o CGI transformou o elenco em animais. O filme será dirigido por Tom Hopper que foi o responsável por Os Miseráveis, nomeado a sete categorias e ganhador de três Oscar, e O Discurso do Rei, indicado a 12 categorias e ganhador de 4 incluindo o de Melhor Filme. O roteirista é Lee Hall, de Billy Elliot.
 
O elenco é formado por Jennifer Hudson, James Corden, Judi Dench, Taylor Swift, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen.
 
O visual dos gatos dividiu a opinião de quem assistiu ao trailer e alguns internautas criticaram a aparência comparando-o com um filme de terror (já que no mesmo dia foi lançado, também, o trailer de It: Capitulo 2).A figura dos felinos ficou híbrida com a feição dos atores , houve pontos onde os seios eram visíveis e o tamanho foram aspectos que incomodaram os internautas.

Fonte : Divulgação.
 
A insatisfação foi parecida com o episódio do lançamento do Sonic, que teve a aparência criticada. Alguns sites, depois de compararem o trailer dos dois filmes, chegaram a dizer que os efeitos visuais de Cats faziam o CGI de Sonic nem parece tão ruim.
 
Ao mesmo tempo que muita gente defendeu que o live-action não era uma animação para crianças e que a apresentação dos gatos estava boa, muitos não gostaram e expuseram as críticas no Twitter.

Fonte : Twitter.
 

Fonte: Twitter.
 
No momento, o vídeo oficial no Youtube tem 8,5 milhões de visualizações e 228 mil dislikes contra 90 mil likes.

Confira o visual dos “gatinhos”:

Fonte : Youtube.
 
Fonte : Youtube.
 
Fonte : Youtube.
 
Fonte : Omelete.
 
Fonte : Omelete.
 
A data de estreia é 20 de dezembro desse ano.

REFERÊNCIAS
 
SABBAGA, Julia. Taylor Swift, Ian McKellen e mais: confira o visual dos personagens de Cats. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/taylor-swift-ian-mckellen-e-mais-confira-o-visual-do-elenco-no-musical#7>. Acesso em 23 de julho de 2019
 
NASCIMENTO, Lucas. Cats parece um filme de terror; veja análise do trailer. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2019/07/cats-parece-um-filme-de-terror-veja-analise-do-traile>r.Acesso em 23 de julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »