Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2023 às 18h45min - Atualizada em 23/04/2023 às 12h39min

Musicas velhas mas nem tanto

Rememore as 10 músicas que completam 10 anos em 2023

Marina Magalhães Prizan - revisado por Anna Sá
Foto : (Zazzle) Bolo de dez anos

O tempo passa rápido, pelo menos é o que vivem dizendo. Mas, para a redatora, 10 anos nem faz tanto tempo assim, principalmente se tratando de música. No entanto, merecem celebração e para comemorar, iremos desbloquear sua memoria.


If I Lose Myself
:

A gente conhece os meninos da One Republic a 21 anos e parece que a gente conhece a mais tempo. Tudo isso porque não existe nenhuma criança dos anos 90, creia a gente, que quando os familiares ligavam o rádio no carro, não se deparavam com uma música da banda. Apesar de ser uma banda jovem, os meninos empalaram vários sucessos nos últimos anos e um deles, é If I Lose Myself do refrão  If I lose myself Tonight, que já têm dez anos que existe.
 

( YouTube/ One Republic )





Mirrors:

O ex integrante da BoyBand 'N Sync, Justin Timberlake, está  há séculos na indústria musical. A música Espelhos, em tradução livre, vai aniversariar. Para coroar mais um sucesso de tantos. O problema é que essa música parecia que nunca sairia das mais pedidas da rádio na sua época de lançamento e também do topo das plataformas digitais. A sofrência romântica norte americana conquistou fãs e adepto do estilo de Justin. Se brincar ainda toca em alguma sintonização, pois Timberlake é ouro do pop cringer. Não falta nem no quadro as Veias do Veio da Jovem Pan. Cantem parabéns para Mirrors.

 
                                                                                 
 

Now ( Paramore):
O rock de Paramore é a infância e adolescência de muitos. Sabemos que a época emo for marcada com essa galera, também  pela banda Evanescence. Mas Now, música de Paramore, e outras músicas estão no coração de quem não abandona o estilo de vida metaleiro. A banda é uma das mais legais que já aconteceu nos últimos anos. Pois é difícil ver uma banda de rock com vocalista mulher. A evolução veio cedo e ninguém percebeu.


 Foto : ( G1)

Foto : ( G1)

Paramore


Em conjunto para a glória brasileira a percussora do movimento do rock é nossa querida Pitty. Que trazia e traz nostalgia também ao lado de Evanescence e Paramore.
 
Clichê Adolescente: eu não sei vocês, mas quando a Manu Gavassi entrou no BBB, achei que estava tendo um delírio de despedida da minha adolescência. Muitos aqui devem lembrar, até mesmo quem já é adulto. Uma adolescente que surgiu do nada, entre os anos de 2009 e 2010, cantando uma típica música que até Kelly Key cantaria. Pois bem, além dessa tínhamos a música ‘Garoto Errado’ que também foi um dos sucessos da fada sensata, como hoje conhecemos a cantora. Parabéns, Manoela, não só pela música mas por talvez ser adolescente que trouxe o Red Band para nossa vida.

(YouTube/ Midias Music)


Burn
: Nossa querida Ellie Golding também foi daquelas que não deixou a gente faz com um certo refrão música. Deu aquele meme do ‘acaba, pelo amor de Deus’. Parecia que era só isso a música que a mulher tinha. Mas hoje conseguimos alcançar a idade redonda sem maiores problemas. Viva! We gonna let, burn! End estaremos vivos ainda!

(YouTube/Ellie Golding)
 

Um Dia a gente se encontra: Ah, a banda atemporal Charlie Brown Jr ! Socorro...! Um dia a gente se encontra é o hino! Como todos.. É só escutar essa música que você lembra de alguém, dedicar para alguém, faz qualquer coisa, independente da  história que você tenha com a pessoa em mente. E se ela está ou não está mas aqui.

(YouTube/ Charllie Bronw Jr)

 

Anjos (pra quem tem fé): Pra quem tem fé a vida nunca tem fim. O final desse refrão puxa couro. E todo mundo um dia na vida já cantou. O Rappa e suas letras de reflexão. Suas denúncias da sociedade, não tem ninguém que não sinta falta do Falcão.

Just Me Give a Reason: essa dizer que até Gusttavo Lima aproveitou o IBOPE, e fez uma versão sertaneja. Mas a mulher, sempre com seus cenários intrigantes e voz marcante de rockeira, consegue deixar música melódica, um show a parte. A P!nk é uma raridade e chegou a hora de escolher qual versão dessa música você gosta mais. Mas estamos aqui pra venerar Just Me Give a Reason

Escolho Você: Sandy e Junior que não é mais um dueto. A moça da ex dupla de irmãos, Sandy, está engatando vários projetos novos, e musicalmente, somos surpreendidos por dueto que nunca imaginaríamos na vida e a cantora nos dá este deleite. Ela completou 10 anos de carreira em 2020. E 'Eu Escolho Você" é parte desse história e o de uma carreira sólida. Sandy sempre mereceu ser venerada e não é agora que a gente vai parar.


Unconditionally
: a última música da lista é nosso cristalzinho Katy Perry, a moça do cenário emblemático. Dos clipes emocionantes e de toda a música que não dá pra não gostar. Unconditionally é uma canção de clipe com direito a baile de máscara em slow motion. Uma proposta completamente diferente da que vemos se formos analisar 10 músicas da sua carreira. Parabéns, Katy, que hino!

Esquecemos de muitas nessa lista, mas temos algo para compensar : 127 músicas que completarão 10 anos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »