Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2023 às 22h44min - Atualizada em 23/04/2023 às 20h41min

De olho na liderança, Corinthians visita o Internacional pelo Brasileirão Feminino

Com objetivos opostos, as Brabas buscam a retomada na ponta da tabela, enquanto as Gurias Coloradas desejam o G4

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Tamires faz o segundo gol contra o Internacional na semifinal da Supercopa do Brasil 2023 - Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
O Internacional  enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira (24), às 17h30 (horário de Brasília), em partida válida da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2023. O embate acontece no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. As Gurias Coloradas almejam a vitória para se consolidar entre as quatros primeiras. Por outro lado, as Brabas precisam do triunfo para voltar ao topo da tabela após o Flamengo e Ferroviária ganharem seus respectivos jogos. As alvinegras tem 19 pontos, com um jogo a menos e tem a chance de retomar a liderança. Confronto será uma reedição da semifinal, deste ano, após as paulistas eliminarem as coloradas por 2 x 1, na Neo Química Arena.

INTERNACIONAL FEMININO

Eskerdinha cumpre suspensão, após ser expulsa na última partida contra o Real Ariquemes. No entanto, Djeni está recuperada de uma lesão na panturrilha esquerda e fica à disposição para o confronto.


A equipe do Maurício Salgado está embalada na competição. O time chega com três vitórias consecutivas, após superar o CruzeiroAvaí/Kindermann e o Real Ariquemes. Consequentemente, o clube está na 5ª posição, com 16 pontos e encostou no pelotão dos quatros primeiros, assim, com a vitória pode ficar entrar no G4.

Provável escalação: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Carol Gil (Roberta); Capelinha, Pati Llanos e Fany Gauto (Analuyza); Fabiola Sandoval, Belén Aquino e Priscila. Técnico: Maurício Salgado

CORINTHIANS FEMININO

As Brabas vem de vitória de virada contra o Palmeiras, por 3 x 2, na última segunda-feira (17). As atuais campeãs ocupam o 3º lugar, com 19 pontos e com um jogo a menos. Estão atrás Flamengo e Ferroviária, com 21 pontos cada. Com isso, precisam da vitória fora de casa, contra as Gurias Coloradas para retomar a liderança.

Aliás, este jogo já vem sendo um clássico, pois já decidiram o Campeonato Brasileiro Feminino 2022, na ocasião as paulistas venceram na final, por 4 x 1, em Itaquera. E recentemente, em fevereiro, na semifinal da Supercopa do Brasil, superou, por 2 x 1. Para o duelo Gabi Zanotti, Gabi Morais e Ellen, Miriã e a Erika seguem se recuperando de lesão.

O técnico Arthur Elias, em entrevista após o jogo contra o Palmeiras fez uma projeção da partida contra o Inter. 

 
“A última partida era uma semifinal, então agora é um jogo da primeira fase, esses dois clubes e esses dois elencos vão sempre entrar para vencer. O Inter joga dentro da casa delas, eu acho que vai ser um jogo tão difícil quanto esse contra o Palmeiras e o que é bom para nós nessa fase”, disse o técnico.

Provável escalação:  Lelê; Isabela (Kati), Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Tamires e Duda Sampaio; Gabi Portilho e Jheniffer (Millene Fernandes). Técnico: Arthur Elias.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Internacional feminino e Corinthians feminino já se enfrentaram sete vezes. Desses embates, a história registra dois empates e cinco vitórias alvinegras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »