Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2023 às 23h18min - Atualizada em 28/04/2023 às 23h05min

No confronto dos invictos, Fortaleza e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão

A equipe do Flu busca a vitória para continuar com os 100% de aproveitamento no torneio

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Cano e Benevenuto em partida válida da Copa do Brasil 2022 entre Fluminense x Fortaleza - Foto: Staff Images / Copa do Brasil
O Fortaleza recebe o Fluminense, neste sábado (29), às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto será na Arena do Castelão, em Fortaleza. O Leão do Pici segue embalados na temporada após eliminar o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, assim avançou para as oitavas de final. Além disso, está invicto no nacional após estrear com empate contra o Internacional e vencer o Coritiba, por 3 x 0, no último domingo (23), no Couto Pereira. Dessa maneira, está com quatro pontos, em 3º lugar, e desejam a vitória para permanecer no G4.

Do outro lado, a equipe de Fernando Diniz segue encantando com o seu futebol dinâmico. O Flu venceu suas últimas quatro partidas e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, após derrotar nos dois jogos o Paysandu. No Brasileirão, o clube carioca ainda está com 100% de aproveitamento com duas vitórias e seis pontos conquistados e na liderança. Ademais, a vitória é importante para continuar na busca do pentacampeonato.  

A partida terá transmissão no canal de assinatura da Premiere.  
 
FORTALEZA

O Leão do Pici terá desfalques para o duelo. O goleiro João Ricardo está em recuperação após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta não atua desde o dia 9 de março, após derrota para o Cerro Porteño, sua previsão de retorno apenas em maio.

Além disso, o atacante Pedro Rocha sofreu uma entorse, em fevereiro, e perderá quase a metade da temporada. Por fim, Thiago Galhardo e Sammuel também estão fora de combate. Galhardo vinha sendo um dos destaques da equipe, em 25 partidas disputadas, havia balançado as redes 11 vezes.

O técnico Juan Vojvoda falou no último jogo contra o Aguiá de Maribá, sobre manter a regularidade na competição mais equilibrada.

 

“Acho que o time conseguiu logo os dois gols e controlou o ritmo de jogo. Tivemos finalizações. Mas foi uma partida correta e alcançamos o objetivo que era passar de fase na Copa do Brasil. Mas sábado já temos uma nova partida importante. Todas as partidas são importantes. Sabemos que (a Série A) é um campeonato longo, por isso manter a regularidade vai ser importante. A torcida sempre é importante. Necessitamos deles e tenho certeza de que vão responder, como sempre respondem no Castelão”, explicou o treinador.


Provável escalação: Fernando; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Calebe, Hércules, Carlos Alexandre e Guilherme; Pochettino e Sergio Romero. Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE
Jorge sofreu uma lesão de ligamento e menisco no joelho direito, durante o treino, em fevereiro. O lateral-esquerdo corre risco de não jogar mais esse ano, pois está emprestado pelo Palmeiras até o final de dezembro. Já o meio-campista Martinelli lesionou o músculo anterior da coxa direita, contra o Flamengo, no jogo de ida do Carioca, no começo do mês. Dessa maneira, não tem data para retorno do camisa oito. O meia Gustavo Apis é outra baixa para o Diniz. Após lesionar o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral, estará novamente no campo, entre junho e agosto.

A grande contratação do ano, o lateral-esquerdo Marcelo, que já foi fundamental para a conquista do Campeonato Carioca e aumentou o nível do futebol do Tricolor das Laranjeiras, estará fora de combate contra o Fortaleza, pois está com uma lesão na panturrilha. Dessa forma, será poupado visando a partida contra o River Plate, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

A equipe conta com sua arma para desequilibrar o confronto: o atacante argentino Germán Cano, que acumula 20 gols em 19 partidas pelo Flu. O camisa 14 é o segundo maior artilheiro do clube carioca, no século XXI, com 64 gols. Também, o quinto maior artilheiro estrangeiro do Fluzão, com 64 gols entre 2022 e 2023.

Provável escalação:  Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Keno, Ganso e Arias; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, foram 21 jogos entre as equipes com 10 vitórias para o Fluminense, seis vitórias do Fortaleza e cinco empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »