Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2023 às 00h16min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h16min

​Com Danilo de técnico, Corinthians pega Palmeiras no Allianz

Após semana tensa marcada pela saída de Cuca e procura por técnico, Alvinegro busca mudar a chave em jogo contra rival, que viveu dias tranquilos

Paulo Octávio
Danilo cumprimenta Fagner antes de treino. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A classificação sobre o Remo, na última quarta,  na Copa do Brasil, com a tensão que a torcida corinthiana ama, poderia servir como ponto de virada para equipe. Mas a saída de Cuca, logo após o fim do jogo, devolveu a equipe em uma crise. O treinador não aguentou a pressão após a repercussão do caso de violência sexual em que ele foi acusado e condenado em 1989. Após pedido da família, ameaçada nas redes sociais, o treinador decidiu sair.  Ele contratou uma equipe de advogados para tentar provar sua inocência. Agora, equipe corre para ter um novo técnico. Tite, que era a primeira opção, não aceitou convite. E agora o nome mais forte para assumir o clube é o de Mano Menezes. Vanderlei Luxemburgo aparece como opção caso gaúcho prefira seguir no Internacional.

Passada a breve era Cuca, Danilo, que conduz o sub-20, estará no banco e fará sua estreia forçada pelo profissional. Justo neste primeiro clássico paulista do Brasileirão contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, fora de casa. O torcedor está com dúvidas sobre desempenho dos jogadores que suaram para passar diante de um adversário da série C. Além disso, o clássico vai reverberar na "decisão" da próxima  terça, quando Alvinegro pega o Independiente Del Valle para se manter vivo na Libertadores. 

Enquanto o Timão viveu dias difíceis, o Palmeiras esteve em relativa paz. O empate com o Tombense em 1 a 1, também pela Copa do Brasil, até poderia ter sido uma goleada, mas o Alviverde tinha uma boa vantagem e como conseguiu a vaga sem susto, o desempenho ficou em segundo plano. Ainda mais pela escalação de uma equipe reserva, que foi poupada para este clássico. 

E por mais que essa seja a terceira rodada do campeonato nacional, um clássico tem poder de ser um divisor de águas. Verdão é o quarto colocado com quatro pontos, enquanto o Corinthians é o 14º, com três.

PALMEIRAS

O time pode contar com retorno de Rony. O meia operou o braço após a final do Paulista e já esta apto para o jogo. Além dele, outros que podem voltar são Mayke e Rafael Veiga. Recuperado de lesão na coxa, Veiga começa no banco e pode atuar no decorrer da partida. Já Marcos Rocha, com lesão na coxa, está fora. E Piquerez deve assumir posição de Vanderlan.

Time procura vitória para ir mais tranquilo ao Equador, onde pega o Barcelona na próxima quarta pela Libertadores

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Raphael Veiga); Dudu, Endrick e Rony.

CORINTHIANS

O novato Danilo não terá a disposição o zagueiro Bruno Méndez, que saiu com dores do jogo contra o Remo. Méndez passará por controle de carga. Em seu lugar deve entrar Balbuena. Adson também sentiu desconforto na quarta, mas deve ir para o jogo. No mais, o time titular deve ser o mesmo que entrou em campo pela Copa do Brasil.

O técnico interino comandou um treino tático e também de bolas paradas, tática que deve ser bastante usada no clássico. Danilo foi escolhido porque diretoria quer preservar Lazaro que foi bastante criticado após sua passagem pelo comando técnico da equipe.

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Segundo site Goal, houve na história 376 conftontos, com 133 vitórias do Verdão, 129 do Timão e 114 empates. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »