Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2023 às 20h34min - Atualizada em 29/04/2023 às 20h26min

City está com o destino nas mãos, diz Guardiola

Depois de diminuir para dois pontos do líder Arsenal, Manchester City pode tomar a ponta da tabela contra o Fulham

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
De Bruyne comemorando na goleada contra o Arsenal na última rodada - Foto: Lexy Ilsley/Manchester City FC/Getty Images
Após a vitória do Manchester City sobre o Arsenal, os Citizens podem pular para a liderança momentânea da Premier League contra o Fulham, neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Craven Cottage. Para isso basta vencer o The White, que ocupa a 10ª posição na tabela, com 45 pontos, e já não tem mais chances de classificação para vagas de competições europeias. Além disso, secar seu rival Arsenal que joga contra o Chelsea na terça-feira (2), no Emirates Stadium. Segundo o site de estatísticas Opta, os comandados de Pep Guardiola, tem 92,1 % de chances de levantar a taça, depois da vitória contra os Gunners. A “remontada” dos Blues foram fundamentais para engrenar e alcançar a diferença que era de 10 pontos para apenas dois de diferença. Atualmente, o City tem 73 pontos, em 31 partidas ---tem  duas partidas a menos que os rivais.

Vale ressaltar, se as duas equipes terminarem empatadas na tabela com os mesmos pontos, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols marcados pontos no confronto direto e gols como visitante.

Por outro lado, o Fulham perdeu muito de produção nesta reta final de campeonato. Chegou a ficar sem vencer seis partidas consecutivas, assim, estacionou no meio da tabela, mas sem chances de ser rebaixado para a segunda divisão e fora da zona de classificação da Europa League. Nas últimas quatro partidas venceu o Leeds e Everton, mas perdeu para o West Ham e Aston Villa.

O duelo vai terá transmissão dos canais Star + ESPN.

FULHAM

Mitrovic ainda continua cumprindo suspensão após empurrar o arbitro contra o Manchester United, nas semifinais da Copa da Inglaterra. William e Kurzawa seguem se recuperando de lesão.

A equipe do português Marcos Silva, vai contar com seu fator casa nas duas últimas vitórias respectivamente foram em seus domínios. Porém, mesmo vencendo The Cottagers não terá mudanças drásticas, apenas encerrar o campeonato de forma honrosa.

Provável escalação: Bernd Leno; Kenny Tete, Tosin Adarabioyo, Tim Ream e Antonee Robinson; Harrison Reed e João Palhinha; Daniel James, Andreas Pereira e Manor Solomon; Bobby De Cordova-Reid. Técnico: Marcos Silva

MANCHESTER CITY

Nathan Ake ainda continua fora de combate após sofrer uma lesão contra o Bayern de Munique. Já Willia, Kurzawa e Harry Wilson seguem lesionados.

O feito que está equipe do Guardiola pode alcançar a Tríplice Coroa, pois está na final da Copa da Inglaterra, enfrenta o Manchester United e está nas semifinais da Champions League, contra o Real Madrid.


Em entrevista para o canal britânico BT Sport, o técnico Guardiola falou sobre o rumo que o City pode tomar no torneio.

 


“Os próximos três jogos serão muito importantes. O mais importante é que o destino está nas nossas mãos. A realidade hoje é que estamos dois pontos atrás do Arsenal”, disse o técnico.


Provável escalação: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
De acordo com o site 365scores, na história tem 15 confrontos entre ambas equipes, sendo 13 vitórias do City e dois empates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »