Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/05/2023 às 00h04min - Atualizada em 03/05/2023 às 23h56min

Com dois gols de Igor Gomes, Atlético-MG vence e respira na Libertadores

Após o primeiro tempo com chances desperdiçadas e pênalti perdido por Hulk, o meio-campista resolve a partida para o Galo

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Igor Gomes foi o artilheiro da noite na vitória do Atlético-MG, por 2 x0, contra o Alianza Lima pela Libertadores - Foto: Divulgação/Twitter/CONMEBOL Libertadores
O Atlético-MG conseguiu sua primeira vitória e continua vivo na Libertadores, no grupo G, após vencer o Alianza Lima, por 2 x 0, no Independência. Nesta quarta-feira (3), o meio-campista Igor Gomes teve sua noite de artilheiro, após marcar os dois gols contra os peruanos. Além disso, o camisa 17 desencantou e fez seus primeiros tentos com a camisa do Galão da Massa depois de 19 jogos.

1º TEMPO

Necessitando da vitória, o Galo partiu para o ataque logo no início da partida. Vargas roubou a bola no meio-campo e ficou cara a cara com o goleiro Ângelo Campos, porém chutou para fora. Logo depois, aos 5’, Pavón cruzou para o Vargas e finalizou para as redes, sem goleiro. O defensor do Alianza tirou no limite do gol. Ao longo da partida, o Atlético-MG continuou pressionando a defesa adversária  com toque de bola.

Com a intensidade melhor que os peruanos, aos 22’, Igor Gomes finalizou de fora da área, a bola ressalvou na área peruana, Zaracho tentou de voleio, mas novamente o arqueiro peruano defendeu. Em cobrança de falta, Hulk bateu colocado, mas passou bem perto do gol. Aos 42’, Hulk cobrou o escanteio, Vargas tocou na área, o zagueiro Jemerson mergulhou para o gol, mas pegou na coxa e subiu muito. Nos apagar das luzes, após escanteio cobrado pelos mineiros, Rubens dominou de cabeça dentro da área, em seguida, Andrade acertou um chute na barriga do lateral-direito. Dessa maneira, o VAR analisou o lance e marcou pênalti para o Galo. Hulk cobrou para o lado esquerdo no canto direito de Ângelo, mas o goleiro acertou o canto e defendeu.

Em suma, os mineiros tiveram um total domínio da partida, no primeiro tempo. Conseguiu manter a pressão, mas não conseguiu converter as chances reais em gols. Por outro lado, Los Íntimos criaram nenhum perigo ao Galo,  fechou-se no seu campo de defesa, ainda contou com os milagres de Ângelo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Galão da Massa continuou na pressão. Aos quatro, Pavón se movimentou para a direita, limpou a marcação peruana e lançou para a área perigosamente, mas a defesa afastou para escanteio.

Em troca de passes, Battaglia toca para Pavón na entrada da área, o argentino fica sem opções, rolou para trás e o volante emendou a bola por cima do gol. Novamente, o Galo no ataque, Zaracho avançou próximo da área, deixou os zagueiros peruanos desconcertados e tocou para Pavón. O camisa nove retribuiu para Zaracho e finalizou de dentro da área, mas chutou distante do gol.

Aos 11’, Hulk recebeu na área e chutou rasteiro de perna esquerda, mas sem perigo. No lance seguinte, Battaglia encontrou Igor Gomes dentro da área. O meio-campista recebeu, limpou a marcação, trouxe para dentro e bateu rasteiro no cantinho do gol e colocou o Galo na frente do placar.

Minutos depois, Zombrano errou a saída de bola, Hulk correu em direção para área, cruzou, Zaracho dominou e ficou sem espaço para finalizar. Depois disso, tentou passar, mas no rebote, sobrou para Igor Gomes que bateu no canto sem chances para o goleiro e ampliou a partida --- fazendo seu segundo gol no jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG volta suas atenções no próximo domingo (07), às 18h30 (Brasília), visita o Botafogo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Já o Alianza Lima enfrenta o Club Carlos A. Mannucci, no Estádio Alejandro Villanueva, no mesmo dia, às 22h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Peruano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »