Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2023 às 18h46min - Atualizada em 13/05/2023 às 13h39min

Conheça as produções afetadas devido a greve dos roteiristas de Hollywood

A greve teve início no começo do mês de maio

Tamyres Sbrile - Editado por Ana Terra
Desde o dia 2 de maio de 2023 foi iniciada a greve dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, o Writers Guild of America (WGA). O motivo da greve foram os baixos salários e a exigência de equiparar profissionais que trabalham para TV e para os serviços de streaming, SVOD (vídeo on demand). A última greve no setor aconteceu pela última vez há 15 anos, especificamente, em 2007.
Os trabalhadores tentaram uma negociação com empresas como Netflix, HBO, Star+, Paramount+, mas não foi efetivo e por isso, os roteiristas paralisaram o trabalho e as gravações de diversas séries.

Os irmãos Duffer roteiristas de Stranger Things usaram as redes sociais no dia 6 de maio para avisar sobre a paralisação nas gravações da quinta e última temporada da série, além disso, eles alegaram apoio à greve.

Outra produção que foi interrompida foi Cobra Kai, também da Netflix. O anúncio foi feito no dia  2 de maio, mesmo dia que teve início a greve. Jon Hurwitz, showrunner da série, fez um post em seu twitter explicando a motivação da paralisação.

A animação Big Mouth não ficou de fora. O criador e dublador da série, Nick Kroll avisou por meio do Instagram sobre a paralisação da gravação.

A série The Last Of US, da HBO também foi atingida pela greve. Os testes para a segunda temporada da produção estavam sendo preparados, mas sem os profissionais para criar os roteiros fica impossível. Segundo a revista Variety a solução encontrada por eles foi utilizar os diálogos do jogo - The Last Of Us Parte II. 
A série dos médicos mais amados do mundo, Grey's Anatomy não conseguiu sair livre da greve. Ao portal do G1, o roteirista brasileiro Beto Skubs disse que a produção da 20ª temporada poderá atrasar e ter menos tempo de duração, devido aos impactos da paralisação.

Blade, filme de vampiro da Marvel que estava em pré-produção também foi paralisado. A informação é do The Hollywood Reporter.
Nova série da Disney+, Daredevil: Born Again, do Demolidor da Marvel, está paralisada desde o dia 8 de maio. As informações são do portal Dealine. 

REFERÊNCIAS:
BRAGA, Luana. Tudo o que você precisa saber sobre a greve dos roteiristas. Disponível em:<https://cosmonerd.com.br/opinanerd/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-greve-dos-roteiristas-2023/>
 Acessado dia: 13 de maio de 2023.

A COZINHA. Greves dos roteiristas 2023: séries e produções impactadas. Disponível em:
Acessado dia: 13 de maio de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »